O melhor condicionador de remoção de ferro para água de poço

Escrito por molleen | Traduzido por heloisa alves cardoso
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

É natural que a água de poço contenha ferro, porque esse metal está comumente presente no solo e rochas. A água da chuva se move através desse material rico em ferro, antes de ser coletada no poço, onde ela poderá absorver mais ferro das paredes. O teor de ferro na água estando acima de 0,3 partes por milhão não é bom, e ele terá que ser efetivamente removido. Existem muitos sistemas de filtragem disponíveis, e cada um afirma ser o melhor condicionador de remoção de ferro para água de poço.

Outras pessoas estão lendo

Inspecione a água

A fim de descobrir o melhor condicionador de remoção de ferro para um determinado poço, é importante conhecer primeiro a forma de ferro que está presente. Existem dois tipos de água rica em ferro, e cada uma requer um diferente tipo de filtragem. A presença de ferro na água pode ser na forma ferrosa, que é totalmente dissolvida e não pode ser vista, ou sob a forma férrica, que pode ser vista quando ela precipita. Analisar a água e identificar o tipo de problema de ferro ajudará a determinar o método apropriado de condicionar o fornecimento de água.

Remoção de ferro ferroso

Quando o abastecimento de água está contaminado com ferro na forma ferrosa, onde o ferro se dissolve completamente e não pode ser visto, um amaciante deve ser usado para remover o ferro. Nesse processo, a água é filtrada através de um amaciador de água, que filtra a água com sal para remover quaisquer metais pesados. Esse processo de condicionamento da água para a remoção do ferro é chamado de troca iônica.

Quando a água é bombeada do poço, passa por um tanque de alta pressão, para que o ar não entre em contato com ela. Depois, ela passa através do compartimento que tem um permutador de íons e uma camada de resina de permuta catiônica para capturar o ferro ionizado que cai na água. Esse método de condicionamento de água irá remover até mesmo as microscópicas partículas de ferro da água.

Remoção de ferro férrico

No caso da água ter ferro na forma férrica, um catalizador de íons não funcionará porque o ferro não será dissolvido. O ferro férrico irá entupir mais facilmente os filtros, o que significa que será necessário um tratamento especial para quebrar os depósitos de ferro na água. Para remover o a forma férrica do ferro, você terá que elevar o nível de pH da água, pois isso fará o ferro precipitar mais facilmente. Para fazer isso, acrescente um alcaloide na água e use um método de aeração sob pressão. A água é então filtrada usando zeólito de manganês, um filtro de oxidante, que ajudará no processo de precipitação.

Considere a ajuda profissional

Extensivos casos de contaminação de ferro podem ser mais do que o proprietário está preparado para lidar por conta própria. Vários processos e filtros estão agora disponíveis em empresas diferentes, e eles fazem um trabalho eficaz de remoção de ferro. Essas empresas também fornecem uma análise da água, e irão sugerir o melhor condicionador de remoção de ferro. Em casos extremos, poderá ser necessário consultar um profissional.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível