Qual é a melhor configuração de filtro de tela cheia no ePSXe?

Escrito por alexis rohlin | Traduzido por tiago tostes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Qual é a melhor configuração de filtro de tela cheia no ePSXe?
Jogue clássicos do PlayStation no computador com o ePSXe (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

EPSXe é um emulador de PlayStation para Windows e iPhone. Os "plugins" são extensões do emulador que melhoram a renderização gráfica e a capacidade de áudio. A opção de filtro de tela cheia do ePSCe é aprimorada com o uso de "plugins" gráficos, a maioria grátis. Com o uso deles, você poderá tirar o melhor das opções de filtro de tela cheia do emulador.

Outras pessoas estão lendo

Plugins de filtro de tela

"Plugins" de filtro de tela aprimoram as texturas de modelos em 3D e permitem o "anti-aliasing", suavizando as bordas dos polígonos utilizados para fazer personagens 3D. Quando utilizado em conjunto com "plugins" personalizados para iluminação, o filtro torna as cores mais fortes e mistura as sombras para esconder imperfeições hexagonais comuns em clássicos do PlayStation. As melhores configurações de filtro de tela cheia para o ePSXe podem ser obtidas utilizando o "plugin" Pete's OpenGL2 PSX.

Sombras

Além dos "plugins" de filtro de tela, pode-se baixar e aplicar um "plugin" de Shader para o ePSXe, como o ePSXe SPU core 1.7.0 e o Eternal SPU Plugin 1.41. O Shader cria sombras mais fortes ou brilhantes em gráficos 3D do PlayStation, aprimorando a imagem de personagens e do ambiente. Para habilitar o Shader no ePSXe, clique em "Configure" e selecione "Video". Selecione "Configure Pete's PSX OpenGL Renderer" e então clique na caixa próxima a "Shader Effects" para selecioná-lo. Selecione o efeito de sombras do menu suspenso, como "3: ARB program", para o Pete's OGL2. Para as melhores configurações de sombras, selecione "4" para o nível de "shader" e selecione "Yes" para "Use pixel shader for 'PSX texture window' emulation".

Como usar

Baixe o Pete's OpenGL2 PSX GPI v2.08, do Pete's Domain, em Pbernet.com. Use o WinZip para extrair os arquivos de "plugin" e grave-os na pasta de "plugins", localizada na pasta do ePSXe do computador. Grave os arquivos lá para que o emulador os encontre rapidamente e utilize-os quando você modificar as configurações de filtragem.

Configrando o filtro

Inicie o ePSXe. Clique em "Config" e selecione "Video". Selecione "Pete's OpenGL Driver" e clique em "Configure" para abrir "Configure Pete's PSX OpenGL Renderer". Nesse menu, clique no círculo próximo a "Fullscreen mode" para selecioná-lo. Clique na flecha no menu "Desktop resolution" para expandi-lo e selecione a resolução recomendada pelo fabricante para o monitor, como "1920 x 1080". Digite "1440" e "1080" nas caixas de texto "Window size". Marque a caixa perto de "Use Window size in Fullscreen mode". Selecione "2" para "Internal X resolution", "internal Y resolution" e "Stretching mode". Marque o "Texture Filter" em "4". Mude o número do "Hi-Res texture" para "2". Clique na caixa perto de "Screen filtering" para aplicar o filtro de tela cheia e aproveite o melhor gráfico que o ePSXe pode fornecer.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível