O melhor corte para cabelos longos, grossos e crespos

Escrito por laila alvarez | Traduzido por luiz cezar guimarães júnior
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O melhor corte para cabelos longos, grossos e crespos
Dome seus cabelos grossos e crespos (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Mulheres com cabelos grossos e crespos tendem a ter dificuldade para escolher um corte. No entanto, existem alguns cortes que até as pessoas com os cabelo mais grossos e crespos podem adotar. Às vezes, o cabelo crespo e os cachos podem chamar mais atenção, criar mais volume e serem mais fáceis de lavar com determinados estilos.

Outras pessoas estão lendo

Pontas cortadas uniformemente

De longe, o penteado mais simples e fácil para as mulheres com cabelos longos e crespos é o cabelo longo e cortado reto nas extremidades, sem camadas. Se seu cabelo é crespo, jamais escove-o. Imediatamente após o banho, use um mousse leve, passe o pente e torça-o com os dedos. Em seguida, amasse-o nas pontas e deixe-o secar naturalmente. Se seu cabelo é encaracolado ou ondulado, você terá uma aparência natural que deixará as mulheres com cabelos finos e lisos com inveja. O mousse manterá os fios arrepiados no lugar e as pontas cortadas uniformemente facilitam a manutenção. Apare as pontas duplas de tempo em tempo para manter o cabelo domado e limpo.

O melhor corte para cabelos longos, grossos e crespos
Use mousse para cabelos longos e ondulados (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Franja caindo para o lado

Cabelos crespos e grossos muitas vezes recebem a atenção que ninguém quer (a primeira coisa que as pessoas notam), e às vezes as belas características faciais de uma pessoa são colocadas de lado por isso. No entanto, até mesmo esse tipo de cabelo pode deixar um rosto bonito. Peça para seu cabeleireiro uma franja caindo pro lado, que tem poucas camadas e é misturada com o resto do cabelo. Ela pode ser usada com seu cabelo para baixo ou puxado para trás, ou amarrada para trás com o resto do seu cabelo para tirá-la do seu rosto. Ela também deve ser cortada de uma forma que possa ser usada como franja normal, não só de lado. Alise somente a franja para destacar seu rosto ou sua cabeleira inteira para uma aparência elegante.

O melhor corte para cabelos longos, grossos e crespos
Experimente um corte com a franja caindo para o lado (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Navalhas

Cabelos longos, grossos e crespos podem ser desgastantes por causa do peso. Para aliviar a carga sem cortar o cabelo curto, peça para seu cabeleireiro navalhar seu cabelo em camadas. É uma forma de deixar os cabelos mais finos e criar um corte elegante ao mesmo tempo. Seu cabelo vai parecer mais leve e com aparência mais arrojada quando você sair do salão.

Dica: cortes de navalha são propensos a deixar seu cabelo com pontas duplas, então use um condicionador profundo uma vez por semana e o condicionador comum diariamente para ajudar a proteger seu cabelo.

O melhor corte para cabelos longos, grossos e crespos
Navalhe seu cabelo (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Camadas e mais camadas

Cortar com navalha para afinar cabelo grosso cria algumas camadas leves. No entanto, camadas bem definidas é outra grande opção para pessoas com cabelos longos, grossos e crespos. Com camadas marcadas, seu cabelo ficará com aparência mais cheia. Faça uma partição do lado e deixe-o volumoso para parecer uma modelo. Esse corte com cabelos crespos é para as atrevidas, já que atrairá olhares. No entanto, junto com o estilo e confiança de uma modelo, essa aparência atrairá olhares pelas razões certas.

O melhor corte para cabelos longos, grossos e crespos
Faça uma mudança atrevida com camadas marcadas (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Corte angular

Um corte angular é uma combinação de camadas marcadas e camadas de navalha. O corte parecerá mais longo, emoldurando o rosto, mas terá a perspectiva mais curta na parte de trás da cabeça. As camadas da frente serão navalhadas, tornando-as finas e com as pontas para baixo. As camadas da parte de trás serão mais dramáticas, criando volume e sensação de cheio. O bom desse corte é que, embora ainda muito crespo atrás, as características faciais se destacarão mais com a parte da frente do corte. Ele também pode ser alisado, mudando completamente a aparência.

O melhor corte para cabelos longos, grossos e crespos
Tente um corte angular como a Victoria Beckham (Junko Kimura/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível