on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

O melhor creme firmador facial

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Parece que existem inúmeros cremes no mercado que prometem fazer você parecer mais jovem e saudável. Muitos desses produtos têm ingredientes que soam como se tivessem vindo de um laboratório e são um mistério para você, como ácidos alfa hidroxi e Retin-A. Felizmente, muitos desses cremes são testados exaustivamente por médicos e cientistas. De acordo com o Dr. Harvey Simon, professor associado de medicina na Universidade de Harvard, alguns desses ingredientes são eficazes em firmar a pele que está envelhecendo.

Médicos e cientistas têm testado muitos cremes firmadores faciais (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Retin-A

O Retin-A é o nome comercial de um composto chamado tretinoína. Essa substância é a única medicação tópica para o tratamento de fotoenvelhecimento. Cremes com Retin-A firmam o rosto, estimulando a produção de colágeno. Ele pode também reverter danos causados pelo sol, reduzindo rugas e manchas. O creme produz um brilho rosado na pele, mas a deixa mais sensível à luz, o que significa que se estiver usando um creme com Retin-A, também precisa usar protetor solar. Retin-A é uma forma de vitamina A que deve ser aplicada duas vezes por semana, durante pelo menos seis meses antes de ver qualquer mudança significativa na pele. Esses produtos podem causar vermelhidão e irritação nos três primeiros meses de uso.

Loading...
Proteja a pele do sol se estiver usando um creme com Retin-A (Purestock/Purestock/Getty Images)

Ácidos alfa hidroxi

De acordo com um relatório publicado no "New York Times", cremes contendo ácidos alfa hidroxi tornam o rosto mais firme, aliviando o derramamento de células mortas da pele. Os cremes também podem estimular a produção de colágeno e elastina. Os ácidos alfa hidroxi ocorrem naturalmente em muitos alimentos, então os cremes naturais podem conter frutas e matéria vegetal. Leite, cana de açúcar, maçãs, peras, laranjas, limões, limas e uvas contêm ácidos alfa hidroxi, pois os cremes com esses ingredientes naturais ajudam a firmar o rosto. No entanto, pessoas com pele especialmente sensível podem não reagir bem aos ácidos alfa hidroxi. Cremes com esse ingrediente podem causar comichão, secura ou queimação. Eles também aumentam a fotossensibilidade, então, aplique protetor solar quando usá-los.

Peras contêm ácidos alfa hidroxi (FridayIvo/iStock/Getty Images)

Niacinamida

De acordo com o Dr. Simon, a niacinamida é um ingrediente encontrado em muitos cremes faciais. Ela atualmente está sendo investigada sobre suas propriedades de proteção da pele, firmação do rosto e redução de rugas. A niacinamida é uma vitamina do complexo B, que reduz rugas e firma a pele estimulando a produção de colágeno e elastina. O complexo também pode aumentar o fluxo sanguíneo. Muitos cremes firmadores faciais que contêm niacinamida destinam-se especificamente para uso em torno dos olhos. Esses cremes são seguros de usar e não devem causar qualquer irritação. A única desvantagem é que a niacinamida tem demonstrado somente efeitos a curto prazo.

Cremes com niacinamida são geralmente destinados para uso ao redor dos olhos (diego cervo/iStock/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...