Qual é o melhor creme para firmar o pescoço e o décolletage

Escrito por chris ciolli | Traduzido por ágata erhart
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Qual é o melhor creme para firmar o pescoço e o décolletage
Para uma aparência saudável, fortaleça o pescoço e o décolletage (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Focar em seu rosto e ignorar o seu pescoço e o décolletage (termo em francês que se refere à parte entre o peito e o pescoço) em seus cuidados anti-idade pode gerar resultados alarmantes -- um rosto jovem com um pescoço "de peru". Cuide igualmente das três partes para uma aparência jovem completa. A pele do seu pescoço é mais fina e seca que a da face, sendo especialmente suscetível ao estresse do cotidiano. Além disso, a região do colo é geralmente mais exposta ao sol, tornando-se propícia a danos, devido aos raios ultravioletas. Ajude a manter essa área do corpo jovem e firme com o uso preventivo de protetor solar, hidratação e cremes firmadores.

Outras pessoas estão lendo

Cremes retinoides

Os mesmos retinoides que precisam de prescrição médica, como o Retin-A, Renova e Tazorac, que previnem e tratam rugas finas no rosto, devem também ser usados no pescoço e décolletage para efeitos de firmamento anti-idade. Os retinoides são compostos de vitamina A que neutralizam os radicais livres que atacam as células da pele e causam as marcas. Produtos anti-idade que não necessitam de prescrição contém retinoides em dosagens menores. Essa substância deixa a pele mais sensível aos danos solares, por isso, sempre passe protetor solar para prevenir danos futuros à região do colo e pescoço.

Cremes de vitamina E

Os cremes de vitamina E são ideais para mulheres mais novas cujo pescoço e décolletage não requerem, ainda, o uso de cremes anti-idade mais fortes. A vitamina E neutraliza os efeitos dos danos causados pelos radicais livres, que podem deixar a pele com aparência mais velha, e ajuda a proteger a pele delicada do pescoço e do peito contra os fatores ambientais. Uma pele jovial ficará mais saudável e firme com hidratantes sem gordura. Companhias de cosméticos como a "The Body Shop" produzem produtos com vitamina E específicos para o pescoço.

Tratamento a laser no pote

Cremes como o "Kanebo Sensai Throat" e o "Bust Lifting Effect" são ideais para mulheres mais velhas que já têm um pescoço "de peru", mas preferem evitar cirurgias. O jornal britânico "London Evening Standard" informa que ambos os produtos estimulam a lipólise ou a quebra dos depósitos de gordura no peito e no pescoço sem prejudicar a pele sensível e fina. Os cremes também auxiliam na produção de colágeno.

Cremes com peptídeos e antioxidantes

Cremes contendo peptídeos ou heptapeptídeos, como o "Dr. Brandt Time Arrest V-Zone Neck Cream", ajudam a firmar o pescoço flácido, aumentando o colágeno e o fortalecimento da pele. Outros cremes contêm peptídeos de cobre que auxiliam na cicatrização de feridas, estimulam a produção de colágeno e podem aumentar os benefícios dos antioxidantes, de acordo com site americano MayoClinic.com. A compra de um creme que combina peptídeos com ingredientes antioxidantes, como cinetina e extratos de chá, pode ser especialmente benéfico.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível