A melhor dieta para turnos de trabalho noturnos

Escrito por dustin eves | Traduzido por luciana ferraz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
A melhor dieta para turnos de trabalho noturnos
A melhor dieta para turnos de trabalho noturnos (Leonard McLane/Photodisc/Getty Images)

Trabalhar na calada da noite pode destruir a dieta de uma pessoa. Muitos que trabalham no turno noturno, também conhecido como o turno do "cemitério", acabam saindo dos horários comuns de refeição porque não comem mais com familiares ou amigos, onde as refeições e seus horários ficam melhor estabelecidos. Lanchinhos e comidas gordurosas tendem a se tornar básicos na vida de trabalhadores noturnos, e isto pode levar ao rápido ganho de peso e à degradação da saúde geral.

Outras pessoas estão lendo

Estabeleça horários para as refeições

Uma chave importante para manter a saúde nutricional adequada enquanto trabalha no turno da noite é estabelecer horários regulares de alimentação. Por exemplo, tomar "café da manhã" dentro de uma hora após acordar (mesmo que isso signifique que o café da manhã seja tomado às 18:00 ou depois) é um bom jeito de impulsionar os níveis de energia para a longa noite à frente. Também agende horários regulares para o almoço e o jantar, e coma alimentos tradicionalmente associados com cada refeição, mesmo que signifique comer panquecas na hora do jantar das outras pessoas ou costeletas de porco na hora do café da manhã. Isto ajuda você e seu corpo a reconhecer cada refeição separadamente pela qual deveria ser e oferece uma melhor transição da dieta para a alimentação noturna.

A melhor dieta para turnos de trabalho noturnos
Uma chave importante para a manutenção adequada da saúde nutricional enquanto trabalha no turno da noite é estabelecer horários regulares de alimentação (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Evite a sobrecarga de energia

Não se encha de cafeína, carboidratos ou outros alimentos tradicionalmente conhecidos por fornecer cargas rápidas de energia antes de um turno noturno. Muitos acreditam que isto ajudará a mantê-los acordado durante a madrugada, mas ao invés disso conseguem apenas um suprimento curto e rápido de energia que cai muito posteriormente. Isto pode, em compensação, levar a petiscos nada saudáveis para recarregar os níveis de energia, aumentando o consumo de calorias vazias e gordura desnecessária.

A melhor dieta para turnos de trabalho noturnos
Não se encha de cafeína, carboidratos e outros alimentos tradicionalmente conhecidos por fornecer cargas rápidas de energia antes do turno da noite (John Rowley/Photodisc/Getty Images)

Faça lanches saudáveis

Lanches pequenos e saudáveis entre as refeições podem ajudar a manter níveis de energia adequados durante a noite, contanto que sejam nutritivos e de tamanho modesto. Isto também ajuda a diminuir a necessidade de grandes refeições nos horários estabelecidos. Refeições grandes tendem a deixar as pessoas sonolentas.

Coma frutas frescas, pequenas porções de castanhas, iogurte light ou algumas fatias de pão integral no lugar de batatas chips, doces e chocolates. Assegurar-se de comer estes lanches algumas horas depois e algumas horas antes das refeições ajudará a manter a energia no máximo sem comer demais ou ingerir muito sal ou gordura.

Siga as diretrizes apresentadas no site USDA's MyPyramid para ter certeza de que balanceará suas refeições e lanches de forma saudável com cada grupo alimentar. Veja na seção de "Fontes" abaixo o link para este site útil.

A melhor dieta para turnos de trabalho noturnos
Coma frutas frescas, pequenas porções de castanhas, iogurte light ou algumas fatias de pão integral (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Movimente-se

Se começar a se sentir lento e não for hora do lanche ou da refeição, simplesmente levante-se e ande um pouco para ativar a circulação e acordar seu corpo. Fazer alguns polichinelos ou outro exercício rápido é um ótimo jeito de se manter acordado durante o turno noturno.

A melhor dieta para turnos de trabalho noturnos
Fazer alguns polichinelos ou outro exercício rápido é um ótimo jeito de se manter acordado durante o turno noturno (Mike Powell/Digital Vision/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível