×
Loading ...

O melhor discurso para madrinhas e padrinhos de casamento

Atualizado em 17 abril, 2017

Muitas pessoas se sentem horadas ao serem convidadas para ser padrinho ou madrinha de casamento, mas muitas vezes possuem dificuldades para escrever o discurso. Comece a planejar com várias semanas de antecedência para garantir que faça o seu melhor. Muitas vezes, é uma boa ideia para o padrinho e a madrinha compararem os discursos para se certificarem de que eles não estão repetindo as mesmas histórias duas vezes.

Aproveite a oportunidade para dar os sinceros parabéns ao casal (Creatas/Creatas/Getty Images)

Discurso de abertura do padrinho

O início do discurso do padrinho é o momento mais difícil, já que define o tom para o resto do mesmo. Para obter o sucesso em seu discurso comece realizando uma abertura respeitosa, inicie dando os parabéns para o casal. Intercale piadas ou histórias engraçadas entre os comentários sinceros e congratulações. Isso mantém o discurso em um nível equilibrado de humor e sentimentalismo, fazendo do seu discurso uma lembrança agradável para o casal recordar para os próximos anos.

Loading...

O coração do discurso de um padrinho

Contar uma história divertida e verdadeira garante discurso do padrinho. Na história central do seu discurso conte algumas mentiras, portanto, utilize apenas uma (ou até duas) que todos os presentes irão apreciar. Fazer uma piada engraçada que dê aos convidados mais informações sobre da noiva com o noivo é o ideal, mas não fale sobre o passado romântico do noivo. Equipare seu discurso com a personalidade do noivo. Se ele é sentimental faça um discurso com um toque pessoal e memorável. Encerre o discurso felicitando o casal e desejando-lhes tudo de melhor antes de passar a palavra para a madrinha que deve prosseguir com o discurso.

Iniciando o discurso da madrinha

Tradicionalmente a madrinha inicia o seu discurso após a finalização do padrinho, que irá apresentá-la para os convidados do casamento. Esta é uma posição difícil já que o discurso do padrinho muitas vezes inclui memórias engraçadas ou embaraçosas. A intenção é vencê-lo no discurso, mas incie de uma forma agradável dê a noiva uma memória para guardar para sempre. Comece felicitando o casal e deixe a noiva saber o quanto você a ama por ela existir em sua vida.

O conteúdo da discurso da madrinha

Seu discurso não deve humilhar a noiva, compartilhe uma ou duas história engraçada com os convidados. Afinal, esta é a sua chance de fazer os convidados rirem (mas não às custas da noiva). Aproveite esta oportunidade para relembrar e descrever grandes momentos que vocês passaram juntas. Além disso, inclua alguns conselhos sobre relacionamento para o casal, bem como um exemplo de sua própria relação. Finalize o seu discurso desejando o vida longa ao casal e convide todos os convidados do casamento para brindar com você.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...