Alimentação

A melhor época para plantar melancias

Escrito por d.c. winston | Traduzido por r spol
A melhor época para plantar melancias

A melancia, conhecida no meio botânico como Citrullus lanatus, é um vegetal parente do pepino e nativa da África

A melancia, conhecida no meio botânico como Citrullus lanatus, é um vegetal parente do pepino e nativa da África. Elas adoram umidade e calor, e produzem as maiores colheitas e os frutos mais adocicados, quando são cultivadas sendo expostas ao sol e protegidas dos ventos frios. Elas florescem ao final da primavera e produzem frutos durante todo o verão.

Outras pessoas estão lendo

Plantio sazonal de sementes

As sementes de melancia devem ser plantadas ao ar livre, na primavera, depois que acabaram as épocas de baixas temperaturas. As sementes podem ser germinadas em ambientes internos, até três semanas antes de serem plantadas no jardim - não transplante as mudas tarde demais, já que mudas grandes não são boas para o replante. Isto lhe economizará tempo no crescimento. Forneça solo úmido, luz e temperaturas amenas, entre 27 e 30 graus Celsius, para suas sementes em germinação. Para o plantio externo, enterre as sementes a 2,5 centímetros de profundidade, em intervalos de até 1,80 metros, dependendo da variedade de sementes, e replante as mudas em intervalos de 60 a 90cm, para garantir um fluxo de ar adequado, evitando assim fungos ou doenças. Cubra as sementes e raízes dos transplantes jovens, com terra e água. Mantenha o solo úmido, mas não muito molhado, desde a germinação até o brotamento. As flores da melancia surgiram a partir das plantas. Aproximadamente 45 dias após a floração, as melancias estarão prontas para a colheita.

Requerimentos ambientais

Você deve usar um solo rico e bem adubado, para suas sementes de melancia. Faça alterações do solo com adubo e estrume, para elevar o nível de nutrientes. A areia fina auxilia uma boa drenagem. Utilizar um fertilizante de liberação lenta irá fornecer um impulso contínuo de nutrientes para as plantas, além de reduzir a manutenção e seu trabalho durante o período de crescimento. Adicione adubo imediatamente antes de plantar as sementes, ainda que você já tenha adicionado matéria orgânica. Plante as sementes seguindo uma linha reta, em um local com uma boa exposição ao sol e, se possível, quente e úmido, simulando um microclima. Isso pode ser feito, por exemplo, ao lado de uma parede virada para o sul (na américa do norte). As sementes e as plantas jovens vão precisar de pelo menos 2,5cm de água por semana, para manterem o solo úmido de maneira uniforme.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media