Conhecimento

A melhor época para podar e plantar mudas de morango

Escrito por heide braley Google | Traduzido por kauan benthien pereira macedo
A melhor época para podar e plantar mudas de morango

Morangueiros produzem novas plantas que podem ser usadas como mudas

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Muitos produtores de morango aparam os morangueiros para que sejam usados como mudas para novas plantas. Isso estimula a planta a gastar energia com os frutos em desenvolvimento. No entanto, se o seu morangueiro for escasso, deixe que produza estolhos para originar novas mudas a partir deles. Um morangueiro saudável produz de dois a quatro estolhos na primavera, e se cada um deles gerar raízes você pode expandir a sua plantação exponencialmente.

Outras pessoas estão lendo

Verão

A melhor época para plantar as mudas de morango é antes de o clima ficar muito quente. Normalmente, isso ocorre no verão, depois que as plantas originais tenham crescido por alguns meses. As novas folhas começam a brotar no início da primavera e os estolhos já podem ser observados, ao mesmo tempo em que as flores começam a brotar, quando o solo se aproximar de 20 °C.

Nível de maturidade

As mudas de morango precisam estar crescidas o suficiente para que possam puxar seus próprios nutrientes do solo antes de você removê-las da planta original. Os estolhos desenvolvem brotos de raiz rapidamente, especialmente se você remover todas as flores da planta mãe. Quando as raízes estiverem firmando-se no solo e folhas novas estiverem formando-se, corte os estolhos e transplante-os na mesma profundidade.

Plantando na estufa

Os morangueiros de estufa não estão limitados às condições climáticas. Você pode incentivar a produção de estolhos no inverno removendo as flores e mantendo as plantas sob luz solar, em uma temperatura entre 15 °C e 25 °C. Transplante os estolhos para vasos separados até que não haja mais chances de geada.

Outono

Ainda que a maioria dos produtores plante as mudas no início do verão, você pode plantá-las no final da estação, caso os invernos da sua região sejam amenos e as temperaturas não cheguem perto de zero. Algumas semanas de crescimento em um solo bem úmido são tempo suficiente para que as raízes se estabeleçam antes de que as plantas fiquem dormentes até a primavera.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media