Qual o melhor tipo de exercício para fortalecer a perna após fazer cirurgia no joelho?

Escrito por rick suttle Google | Traduzido por luciana ferraz
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Qual o melhor tipo de exercício para fortalecer a perna após fazer cirurgia no joelho?
É importante começar a se exercitar o mais rápido possível após a cirurgia (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

O exercício costuma ser recomendado após a cirurgia no joelho para melhorar a mobilidade e fortalecer joelhos e pernas. De acordo com o artigo "Total Knee Replacement Exercise Guide" (Guia de exercícios após substituição completa do joelho) da "American Academy of Orthopaedic Surgeons" (Academia americana de cirurgia ortopédica), seu médico deve recomendar 20 ou 30 minutos de exercícios diversas vezes ao dia bem como caminhada para melhorar sua recuperação. É importante começar a se exercitar o mais rápido possível após a cirurgia, mesmo que sinta alguma dor ou desconforto.

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Sobre os exercícios

É melhor começar alongando os músculos da perna e do joelho para melhorar sua flexibilidade gradualmente. Seu joelho ficou imobilizado por um tempo e o alongamento é o primeiro passo para restaurar o movimento. Alguns bons exercícios para alongar incluem ficar próximo a uma parede, segurar o tornozelo e puxa o pé em direção ao glúteo. Segure a posição por 15 a 30 segundos, então repita o movimento diversas vezes. Uma vez que ganhar mobilidade e flexibilidade, você deve começar a flexionar os músculos da perna. Gradualmente, você pode começar a fazer exercícios de resistência como agachamento. O alongamento geralmente pode ser feito diariamente. Limite os exercícios de resistência como agachamento para duas vezes na semana pois eles rompem mais fibras musculares, e o músculo precisa de um período de recuperação de dois ou três dias.

Exercícios para o joelho

Você também precisará trabalhar seu aumento de flexibilidade nos joelhos. Comece com alguns dos seguintes exercícios: Coloque uma pequena toalha enrolada sob o calcanhar em uma cama e deite-se. Contraia a coxa ou o quadríceps. Lentamente tente pressionar a parte de tás do joelho contra a cama. Segure esta posição por 10 segundos, então relaxe. Continue exercitando o joelho até se cansar. Depois, sente-se em uma cadeira. Coloque o calcanhar de um pé sobre o pé da perna operada. Usando a resistência da perna saudável, eleve lentamente a perna machucada movendo apenas a panturrilha e o pé. Contraia a coxa no topo do movimento e segure a posição por 5 a 10 segundos. Abaixe a perna de volta.

Exercícios de resistência

Exercícios de resistência como agachamentos na parede podem ser feitos com ou sem pesos. Comece usando apenas o peso do corpo. Fique em pé com os pés afastados na largura dos ombros e a cerca de 20cm da parede. Encoste as costas na parede. Abaixe-se lentamente escorregando na parede até que as duas pernas esteja paralelas ao chão. Empurre-se para cima na parede e estique os joelhos. Faça três séries d 10 repetições. Você pode também fazer agachamentos na parede usando uma bola de exercícios atrás das costas. Depois que fortalecer as pernas com agachamentos na parede, faça agachamentos livres segurando dois halteres sobre os ombros. Adicione peso ao halteres gradualmente conforme for ficando mais forte. Além disso, use uma bicicleta ergométrica para fortalecer as pernas. Finalmente, não negligencia os músculos posteriores de coxa. É importante balancear o fortalecimento tanto nas coxas como no posterior de coxas. Para os posteriores, segure dois halteres ao lado do corpo. Encurve-se lentamente para a frente sem dobrar os joelhos. Abaixe-se o máximo que puder, então levante-se.

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