Mais
×

O melhor tipo de fechadura para instalar na porta de um quarto

Atualizado em 23 março, 2017

Fechaduras para quartos podem servir a uma variedade de propósitos, e existem muitos modelos disponíveis no mercado para atender suas necessidades. Se você está buscando uma fechadura simples ou procurando algo um pouco mais seguro, conhecer as opções disponíveis para cada objetivo pode ajudar a tomar a decisão certa para você e sua família.

Existem muitos modelos de fechadura disponíveis (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)

Privacidade

As fechaduras das portas do quarto devem, no mínimo, assegurar privacidade quando necessário. O tipo mais comum de fechadura para esse objetivo é a de botão. Esse modelo permite trancar a porta do lado de dentro simplesmente apertando o botão da maçaneta. No entanto, esse tipo de fechadura não oferece um alto grau de segurança. A maioria pode ser aberta pelo lado de fora com um pedaço de arame ou grampo para o cabelo.

Segurança

Se a segurança é a sua principal preocupação, uma fechadura feita especialmente para isso será necessária. Considere instalar uma fechadura com chave e ferrolho, ou providenciar medidas adicionais para garantir segurança. Adicionar uma tranca do lado de dentro, por exemplo, pode ser uma solução. Trancas possuem um trinco que desliza da porta até um encaixe no batente. Outra opção é instalar uma corrente pega-ladrão, muito comuns em quartos de hotel.

Cuidados

Ao mesmo tempo que uma camada adicional de proteção representa segurança contra invasores, outros fatores devem ser levados em consideração antes de instalar uma fechadura de segurança na porta do quarto. Trancas de correr, por exemplo, não devem ser instaladas em quartos de crianças. Em outros cômodos, certifique-se também de posicionar as trancas em locais altos, evitando que as crianças as alcancem.

Observações

Existem situações especiais envolvendo segurança, como um perseguidor ou outras condições anteriores. Algumas pessoas criam uma sala segura na casa, aumentando o nível de segurança. Existe a possibilidade de transformar um quarto em uma sala segura quando necessário. Nesses casos, fechaduras que não usam chaves oferecem uma segurança a mais do que as fechaduras normais ou as trancas. Lembre-se que essas opções só funcionam se o batente da porta for reforçado, impedindo que a porta seja facilmente aberta com um chute.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article