Qual o melhor fertilizante para pepinos?

Escrito por beth asher | Traduzido por carlos nascimento
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Qual o melhor fertilizante para pepinos?
Os pepinos são plantados para fazer picles ou para serem consumidos frescos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Os compostos ricos e bem envelhecidos são os melhores adubos para os pepinos. Os pepinos pertencem a família Cucurbitaceae, juntamente com as abóboras. Plante para fazer picles ou saladas, pois os pepinos têm melhor produção nos dias longos e quentes. As videiras padrão de pepino crescem verticalmente e precisam de suporte. Os pepinos anões mais espessos precisam de menos tutoramento e funcionam bem em pequenas hortas ou recipientes. Não importa o tipo, os pepinos têm necessidades especiais de nutrientes que são melhor atendidas por alterações orgânicas do solo.

Outras pessoas estão lendo

Nutrientes necessários

Os pepinos têm baixa necessidade de nitrogênio e alta necessidade de potássio e fósforo. As fórmulas dos fertilizantes comerciais podem ter quantidades altas demais de nitrogênio para os pepinos. O conhecimento do seu tipo de solo o ajudará a determinar a quantidade e o tipo de nutrientes que essa planta vai precisar. Os solos arenosos filtram as substâncias vitais e se tornam pobres em nutrientes rapidamente. Os solos pesados podem barrar os nutrientes. Muitos solos de jardins são ajudados com a adição de adubos antes do plantio. A adição de adubos ou outros compostos orgânicos enriquecem os solos leves arenosos e deixam mais leves os solos pesados e argilosos. Os pepinos de vasos irão precisar de fertilizantes também, pois muitos solos de vasos tem pouco valor nutricional.

Fertilizando em demasia

Tenha cuidado em não colocar fertilizante demais nos pepinos. Isto irá encorajá-los a crescer, mas não da forma que você quer. Os pepinos têm baixa necessidade de nitrogênio, então se fertilizá-los com bastante desse nutriente, irá provocar um surto de crescimento. Ao invés de produzir flores e frutos, os pepinos superalimentados vão colocar sua energia para crescer o maior número de folhas e brotos possíveis. Se utilizar com quantidade demasiada de nitrogênio, as flores que abrirem irão abortar e não darão frutos.

O melhor fertilizante

O melhor fertilizante para pepinos é um adubo bem envelhecido. Os adubos geralmente têm 2% de nitrogênio e enfraquecem em um período de 15 anos. Eles não causarão a fertilização em demasia para desencadear um crescimento em detrimento do fruto. Os adubos adicionam reservas de nutrientes que ficam disponíveis aos pepinos por muitos anos e podem ser aplicados cedo como cobertura acolchoada ou trabalhados com o solo, sem causar acúmulo em excesso de nutrientes. Adicione o adubo dependendo do quanto ele será usado, reduza ou elimine o uso de fertilizantes químicos. Para saber a quantidade possível de nitrogênio, fósforo e potássio que contem em seu adubo, será necessário saber o que foi utilizado em sua produção. Caso faça seu próprio adubo, precisará saber o que foi nele e o nível de nutrientes que estarão disponíveis para seus pepinos.

Qual o melhor fertilizante para pepinos?
Adubos bem envelhecidos são as melhores fontes de nutrientes para os pepinos (Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images)

Pepinos em recipentes

Adube os pepinos misturando adubo no solo dos vasos. Se não quer misturar adubo nos vasos, use um fertilizante temporizador granulado com baixo teor nitrogênio e bastante potássio. Aplique quando vir as primeiras folhas definitivas nos pepinos. É possível aplicar fertilizante líquido com baixo teor de potássio e alto em nitrogênio, uma semana antes dos pepinos apresentarem as folhas definitivas. Sempre seguindo as direções da bula para o tamanho do recipiente e plantio. O "Penn State Extension" recomenda proporção de 1-1.5-3 de NPK para pepinos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível