Mais
×

A melhor força de descarga para uma privada

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando for comprar uma nova privada, considere coisas como as cores, altura, estabilidade, estilo e força da descarga. Essa força se refere a quantidade de material sólido que o sanitário pode enviar pelo cano com facilidade. Algumas pessoas se preocupam com o fluxo lento da água no vaso sanitário devido a baixa potência da descarga. Para obter uma força melhor de descarga, use uma privada que possua um sistema de eliminação de dejetos movido a força e gravidade.

Privadas tradicionais dependem da gravidade para o uso da descarga (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Descargas que funcionam com ajuda da gravidade

Uma descarga comum funciona graças a gravidade. Esse é o motivo para que o tanque de água fique sobre a privada. Quando se dá a descarga, a água é forçada para baixo pelas aberturas no vaso sanitário devido a gravidade, limpando a superfície antes de levar os dejetos pelo cano. Porém, esse tipo de privada representa a tecnologia mais básica de descargas e não têm uma boa força de descarga.

Descarga com ajuda de força

A melhor força de descarga em uma privada é conseguida através de um mecanismo de descarga com auxílio de força. Esses sistemas são montados de várias maneiras diferentes, mas a maioria de fato resulta em uma força de descarga melhor. Ao invés de depender somente da gravidade para fazer a água descer pela porcelana, esses tipos de vasos sanitários usam uma explosão de ar pressurizado para empurrar a água pelo cano, gerando mais força e fazendo a descarga funcionar com maior facilidade.

Métodos

Existem dois tipos de privadas com descargas movidas a força. Os dois são eficientes, sendo que uma necessita de uma unidade de ar comprimido e a outra não. O tipo que não necessita de um compressor de ar usa um tanque extra de água para criar a pressão. A água é forçada no tanque para que o ar fique comprimido. A força criada pela compressão é então usada para dar mais força ao jato de água que cai no vaso sanitário.

Design geral

Vasos sanitários movidos a força são construídos de cima para baixo para tirar vantagem do aumento de força produzido pela pressurização da água. Isso significa que outros aspectos da privada também mudam. A forma do vaso em si é alterada para que se obtenha um melhor do jato de água pressurizada, ou seja, um jato rápido de descarga que em menos de um minuto limpa toda a privada com três vezes mais força que um vaso sanitário com descarga comum.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article