Diferenças entre uma nova tatuagem e uma tatuagem retocada

Tatuagens podem desbotar ou borrar, assim você pode desejar retocá-la e recolori-la.

Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

Quando é necessário retocar uma tatuagem, você volta ao estúdio de tatuagem e retoca sua tatuagem original. Também é possível recolorir a sua tatuagem quando a cor estiver desbotada. É muito comum realizar esses procedimento depois de um tempo, quando a tatuagem não está mais tão destacada, definida ou colorida como era inicialmente. Sua tatuagem deve estar completamente cicatrizada antes realizar qualquer um desses procedimentos.

Inchaço

Quando você faz uma tatuagem, a pele pode inchar e fazer com que as linhas não fiquem como deveriam ou impedir que algumas áreas sejam preenchidas com a cor. Quando a região desincha e a crosta cai, você pode desejar retocar sua tatuagem caso note alguma irregularidade nas linhas ou caso veja outros problemas com a cor.

Pigmento

Alguns dos pigmentos que são usados ​​em tatuagens não duram ou se comportam tão bem quanto outros. Eles desaparecem e não são tão brilhantes ou tão atraentes como eram inicialmente. O branco em uma tatuagem pode virar marrom se a área for excessivamente exposta ao sol, por exemplo. Enquanto as cores desbotam, a tinta preta tende a borrar e perder o seu detalhe. Algumas pessoas simplesmente gostam de ter uma tatuagem antiga atualizada ou aprimorada.

Remoção

Quando tatuada, a tinta é permanentemente implantada ou depositada sob a pele. Há, no entanto, a tecnologia que permite que tatuagens não desejadas sejam removidas através de laser.

Perigos

Ao fazer uma tatuagem, o pigmento é inserido em sua pele através de picadas feitas na camada superior da pele. A máquina utilizada para tatuar é comparável a uma máquina de costura movendo para cima e para baixo a agulha de ação. Depois de cada furo, a tinta é inserida. Alguns dos perigos das tatuagens incluem reações alérgicas ao corante (especialmente para corante vermelho), infecções de pele, inchaço e ardor na área tatuada, o desenvolvimento de queloides ou super-crescimento de tecido cicatricial, e granulomas, que são pequenas protuberâncias que se formam ao redor da tinta. A infecção bacteriana é possível após fazer uma tatuagem; podem ser contraídas doenças transmitidas pelo sangue, como a hepatite B ou C, HIV e tétano.

eHow Brasil
×