A melhor forma de colar metal em tecidos

Escrito por lane cummings | Traduzido por alexandre amorim
A melhor forma de colar metal em tecidos
Quando se trata de colar metal ou gemas falsas em tecido, existe uma série de opções (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Quando se trata de colar metal ou gemas falsas em tecido, existe uma série de opções. Embora mais de um tipo de cola possa realizar o serviço, deve-se considerar a durabilidade necessária. Considere também os itens específicos que estiver usando.

Strass e joias pesadas

Quando colar strass e joias pesadas em um tecido, use colas fabricadas exclusivamente para esse propósito. Colas assim são claramente rotuladas e normalmente vendidas em lojas de artesanato. Tenha em mente que não se está apenas aderindo um metal ao tecido, mas também fazendo um perímetro leve em volta do metal no tecido. Deixe a cola secar antes de passar para outra parte do tecido. Sempre teste a cola em um pedaço de pano avulso para ter uma ideia do tempo de secagem e quão rápido ela sai do aplicador, para evitar manchas em locais indesejados.

Adesivo em spray clássico

Um adesivo em spray clássico é o melhor produto para uso geral quando se trata de colar metal a tecidos, de acordo com os criadores do thistothat.com, um site de referências que cobre a adesão de todos os tipos de materiais. Tenha em mente que quando pulverizar esse tipo de adesivo em um objeto metálico para colar em tecidos, deve-se começar com uma camada fina e então adicionar uma camada adicional, se necessário. Mantenha uma distância entre 15 e 20 cm entre a lata e o tecido para evitar de ensopá-lo. Cubra sua superfície de trabalho com jornal ou papelão para protegê-la enquanto estiver pulverizando. Segure a lata o mais vertical possível para ter uma cobertura homogênea, e espere 30 segundos antes de pressionar o objeto de metal no tecido assim que ele tiver sido pulverizado com cola. Isso dará tempo o bastante para ser absorvido pelo tecido e acumular mais poder de aderência.

Outras colas

As colas de secagem rápida em pequenos tubos vendidos em farmácias são perfeitas para ter em casa se precisar de um reparo rápido que envolver colar metal em tecidos. Elas não são boas ferramentas para projetos, mas possuem uma aderência rápida, sendo fáceis de colar seus dedos. Além disso, os tubos tendem a secar rápido demais se ela não for selada hermeticamente. Usar pistolas de cola quente normalmente é bem eficaz em projetos de artesanato, já que a cola é bem maleável. Para usar uma pistola de cola, insira um bastão de cola na pistola, que é movida a baterias ou ligada a uma tomada. Cada puxar do gatilho produz uma gota de cola quente. Mas nem sempre ela gera uma aderência durável, e é fácil de se queimar com essa ferramenta, caso se toque a boca da pistola ou a cola.

Cuidados

Qualquer cola possui toxinas, então certifique-se de estar em uma área bem ventilada ou ao ar livre, se possível. Particularmente, quando usar adesivos em spray, é recomendado que se use uma máscara projetada para as emanações tóxicas.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível