Mais
×

A melhor forma para defumar coxas de peru

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O verdadeiro churrasco significa cozinhar na fumaça, leva tempo e tende a secar a carne, a menos que ela seja regada com frequência ou pré-encharcada. As coxas do peru ficam crocantes e deliciosas se elas primeiro forem embebidas em uma salmoura e lentamente assadas sobre o carvão e lascas de madeira.

Defume coxas de peru na sua churrasqueira (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Mantendo a carne suculenta

O segredo para se obter coxas de peru suculentas é fazer uma salmoura com meia xícara de sal marinho (ou sal grosso), meia xícara de açúcar granulado e 1 litro de água. Estas medidas proporcionam salmoura suficiente para dois pedaços grandes de coxa. Dobre a receita se você pretende defumar quatro ou mais pedaços de coxa. Coloque as coxas em um recipiente fechado com a água salgada e deixe na geladeira durante a noite.

Monitorando a churrasqueira

Você não precisa de um defumador se assar a sua carne lentamente sobre o carvão vegetal. Qualquer churrasqueira com uma tampa com boa vedação e ventilação dará conta do recado. Coloque o carvão formando um círculo, deixando um espaço livre no centro para a carne. Aguarde até que o carvão fique bastante quente. Enquanto isso, mergulhe madeira de macieira ou lascas de nogueira na água. Adicione as lascas quando o carvão estiver pronto. As lascas de madeira absorvem água e exalam uma fumaça aromática que dá sabor à carne. Experimente com lascas de algaroba se quiser um sabor pungente do sudoeste americano.

Coxas defumadas

Chacoalhe as pernas de peru para secá-las antes de colocá-las na grelha. Isso ajuda a pele a ficar crocante e dourar durante o longo processo de defumação. Você pode temperar a pele com sal e pimenta; faça uma massagem nas coxas usando sálvia, tomilho e pimenta branca ou use um tempero para aves comprado em uma loja.

Coloque as coxas no centro da grelha, feche a tampa e abra o respiradouro de cima para que a fumaça possa circular e assim o carvão continuará a consumir ar suficiente para manter-se quente. Defume as coxas por cerca de duas horas. Use um termômetro para garantir que a temperatura interna da carne esteja entre 70° C e 75° C antes de comer.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article