A melhor forma de polir os plásticos do meu quadriciclo

Escrito por emily patterson | Traduzido por moises albuquerque
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
A melhor forma de polir os plásticos do meu quadriciclo
Polir plásticos de quadriciclos (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Veículos para todos os tipos de terrenos, comumente chamados de quadriciclos (ATV's em inglês), recebem vários arranhões por causa do uso off-road. No entanto, com um pouco de trabalho de polimento profundo, você poderá fazer os plásticos do seu quadriciclo parecerem quase novos, ajudando a remover arranhões e trazer de volta o brilho na maioria das áreas. Além disso, manter os plásticos do quadriciclo polidos contribui para evitar que a sujeira venha a aderir ao plástico, facilitando a limpeza da máquina. Os arranhões profundos podem não sair durante o primeiro polimento, mas provavelmente serão removidos com atenção regular.

Outras pessoas estão lendo

Remover arranhões

Limpe o quadriciclo com água e sabão neutro. Enxágue bem para remover toda a sujeira e sabão restantes. Remova as peças de plástico do quadriciclo que não são suportados, ou dobrarão por causa da pressão do lixamento, para torná-los mais fáceis de polir. Apoie estas peças em uma bancada de trabalho ou mesa.

Após a limpeza, a remoção de arranhões dará os melhores resultados ao polir os plásticos do quadriciclo. Arranhões de uso off-road como os de árvores, arbustos e sujeira são polidos com lixa molhada. Comece molhando lixas 220, 320, 400 e 600 em água por pelo menos 15 minutos.

Use a lixa 220 em todos os painéis do quadriciclo e protetores de plástico. Mantenha a lixa molhada para os melhores resultados. Esfregue todos os riscos. Remova os mais profundos de galhos pontiagudos, contatos repetidos ou acidentes, lixando sobre o arranhão e passando ao redor da área em alguns centímetros. Isto impedirá o aparecimento de uma depressão no plástico do quadriciclo. Os únicos riscos visíveis que permanecerem devem ser da lixa e de alguns riscos profundos possíveis.

Siga com a lixa 320. Mais uma vez, mantenha-a molhada e lixe todas as superfícies até que fique uniforme e os únicos riscos que permaneçam sejam os da lixa.

Repita o processo com a lixa 400. Depois de usar a lixa 400, não devem haver riscos visíveis a partir da lixa. A superfície deve estar totalmente lisa. Muitas pessoas param neste momento e passam para o polimento. No entanto, um lixamento final com lixa 600 ou mesmo 1200 produzirá os melhores resultados finais.

Polir

Compre uma cera de polimento de alta qualidade feita especificamente para plásticos de quadriciclos. Estes produtos são formulados para repelir lama e para facilitar a limpeza do quadriciclo. Uma variedade de produtos líquidos ou em pasta são aplicados com um pano macio. Uma máquina de polimento de equipamentos não deve ser usado em plásticos de quadriciclos, devido ao potencial do plástico para aquecer e derreter. Com um pano macio e úmido, aplique a cera de polimento em todas as superfícies de plástico do quadriciclo, incluindo as proteções e painéis que podem ter sido deixados na máquina. Faça o polimento com um pano macio e seco para remover todo o excesso de cera e lustre os plásticos do quadriciclo manualmente para um brilho profundo. Troque de panos com frequência para evitar estrias. O polimento final deve ser feito com um pano fresco para trazer um alto brilho.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível