A melhor forma de proteger a mesa de marcas de copo

Escrito por lenna allen | Traduzido por luisa menin
A melhor forma de proteger a mesa de marcas de copo
É importante aprender a proteger a sua mesa das marcas de copos de água (table and tile image by Donald Joski from Fotolia.com)

A mobília adiciona um apelo estético a um espaço e, especialmente para as mesas, nada supera o visual da madeira natural. Porém, por mais bonitas que as mesas de madeira possam ser, elas também estragam com facilidade, especialmente com marcas de copos. Para certificar que a sua mesa vá manter a aparência, é importante cuidar dela apropriadamente. Existem diversas formas de proteger mesas de madeira das marcas.

Acabamento protetor

Uma das melhores formas de proteger uma mesa de madeira de marcas de copos é aplicar um acabamento protetor. Alguns dos tipos mais comuns incluem laquê e verniz. O laquê geralmente já é aplicado em mobílias comercializadas. Ele é extremamente resistente a manchas, incluindo as de marcas de copos. Já que seca mais rápido, diversas camadas devem ser aplicadas. É altamente recomendável que o laquê seja espalhado com spray. Aqueles que quiserem aplicar ou adicionar laquê ao acabamento do móvel podem comprar um equipamento de spray de pouca pressão para a solução em lojas de departamento. O verniz é um tipo de cobertura aplicado da mesma forma que a tinta. Já que o verniz tem um tempo relativamente mais lento para secar, é importante deixá-lo secar e mantê-lo longe da poeira.

Polidores e produtos de limpeza

Utilizar polidores e produtos de limpeza é uma ótima forma de proteger e certificar que o móvel de madeira não tenha marcas de copos. Além disso, é possível fazer esses produtos em casa. Misture uma parte de óleo de limão com três partes de azeite de oliva para polir o móvel. Água e sabão devem ser o suficiente para se encarregar da limpeza. Esses remédios caseiros não só eliminam produtos químicos prejudiciais, como também ajudam a economizar o seu tempo e dinheiro.

Calços, apoios e porta-copos

Como diz o velho ditado, prevenir é melhor do que remediar. No caso das mesas de madeira, é importante prevenir que a água e a umidade entrem em contato com a mesa. Quando servir refeições, é importante utilizar porta pratos e uma toalha de mesa, para proteger a mesa da umidade e de algo que caia nela durante a refeição. Pratos quentes devem ser servidos em cima de um porta panela. Os copos e xícaras podem ser colocados sobre porta-copos.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível