Mais
×

A melhor forma de remover supercola de plásticos transparentes

Atualizado em 17 abril, 2017

A supercola (nome popular dado ao cianoacrilato) é um produto adesivo extremamente forte e de secagem rápida. Essas características tornam-na favorita em artesanatos, construções e reparos. A consistência aquosa e a secagem rápida da cola podem causar vazamentos e uniões não intencionais. De fato, remover esse produto de plásticos transparentes requer o uso de acetona. A acetona é encontrada em removedores de esmalte de unhas e é a principal fraqueza da supercola, destaca o site The Original Super Glue.

Instruções

Leia o rótulo do produto cuidadosamente. Muitas marcas de removedores de unhas não utilizam acetona (manicure-nail polish remover image by Leticia Wilson from Fotolia.com)
  1. Aplique a acetona sobre um cotonete limpo.

  2. Esfregue o cotonete rapidamente sobre a supercola seca. A acetona amolecerá a cola e começará a removê-la.

  3. Raspe as bordas da cola com um cartão plástico, uma colher, uma caixa de CDs ou uma espátula. Certifique-se de raspar e descascar tanta cola do plástico quanto puder.

  4. Reaplique o removedor de esmalte à base de acetona sobre a cola quantas vezes for necessário, para amolecê-la novamente antes de raspá-la um pouco mais.

  5. Após retirar toda a cola, lave e enxágue o plástico com água quente e sabão neutro para remover todos os resíduos de acetona.

  6. Lave as mãos e aplique uma loção hidratante, pois a acetona tem um efeito ressecante sobre a pele.

O que você precisa

  • Removedor de esmaltes à base de acetona
  • Cotonete
  • Cartão de identificação plástico (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article