Casa

A melhor forma de vedar uma pia de aço inox em um tampo de bancada

Escrito por timothy burns | Traduzido por luciana p. s. lopes
A melhor forma de vedar uma pia de aço inox em um tampo de bancada

Incremente sua bancada com uma pia de aço inox

Jupiterimages/Creatas/Getty Images

Uma das maneiras mais simples de arrumar o tampo da bancada da cozinha é instalar uma pia nova de aço inox polida. A instalação de uma vedação impermeável é fácil e pode ser feita sem erro seguindo os quatro passos apresentados a seguir.

Outras pessoas estão lendo

Teste de encaixe

Antes de instalar a pia, teste para ver se ela se encaixa no buraco existente. Certifique-se de que a borda da pia se estenda cerca de 1,5 cm sobre a borda do tampo em todos os pontos. Essa beirada formará a superfície de vedação da pia no tampo.

Massa para pia de aço inox

Semelhante à argila com a qual brincávamos nas aulas de arte na escola, a massa para aço inox é um composto à base de óleo e argila, e pode ser encontrada em lojas de materiais para construção. Retire do tubo uma quantidade de massa do tamanho de uma bola de golfe. Role essa bola no formato de cordões, no mesmo diâmetro de um lápis. Coloque o cordão de massa em volta da borda do buraco da pia. A massa deve se estender completamente em torno do buraco, sem espaços vazios, formando, dessa forma, a vedação impermeável.

Preparando sua pia

Antes de encaixar a pia no buraco do tampo, instale a torneira, a torneira gourmet e os escorredores de acordo com as instruções do fabricante. Isso é muito mais fácil de fazer antes de encaixar a pia no tampo.

Ajuste a pia

Coloque a pia no buraco do tampo. Certifique-se de que não empurrou acidentalmente a massa sobre a borda para dentro do buraco, pois isso deixará um espaço vazio na vedação. Depois de fixar a pia conforme as instruções do fabricante, você verá que a massa se espalhou embaixo da beirada da pia para formar a vedação. O excesso pode ser removido do tampo com uma espátula de metal e colocado de volta no recipiente da massa para ser utilizada no próximo projeto.

O que não fazer

Não tente vedar a pia depois que já estiver instalada no local. Silicone e vedantes acrílicos de silicone não criarão uma barreira duradoura impermeável e racharão e descascarão com o tempo. Se sua pia não vedou adequadamente, remova-a e repita os passos dois, três e quatro para obter uma vedação permanente e impermeável.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media