O melhor formato de saída de vídeo para o media player VLC

Escrito por theodora pennypacker | Traduzido por allan magalhães
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O melhor formato de saída de vídeo para o media player VLC
O VLC é um media player desenvolvido pelo projeto de código aberto VideoLAN, disponível para Mac, Windows e Linux (Creatas/Creatas/Getty Images)

O VLC é um media player desenvolvido pelo projeto de código aberto VideoLAN. Ele é distribuído em versões para Mac, Windows e Linux. Embora tenha sido projetado para reproduzir mídia, ele pode converter um vídeo digital e exportá-lo em vários formatos. Embora não haja nenhum formato de saída superior aos outros, algumas opções podem ser mais adequadas de acordo com a intenção de uso do vídeo digital exportado.

Outras pessoas estão lendo

Formatos de saída de vídeo

O VLC suporta os seguintes formatos de vídeo digital: PS, TS, ASF, MP4 e MOV. Tanto o PS quanto o TS são formatos digitais que armazenam um codec de vídeo MPEG-2 e são comumente usados na formatação de filmes para DVDs. Os formatos ASF, MP4 e MOV também podem ser usados para transmitir mídia. Enquanto o formato ASF foi desenvolvido pela Microsoft, o MOV foi desenvolvido pela Apple como um formato de vídeo digital que funciona de maneira nativa com seu media player, o QuickTime. O formato de vídeo MP4 é usado para qualquer mídia publicada com o padrão MPEG-4.

Exportação de vídeo

É possível exportar vídeos digitais a partir do VLC com apenas alguns cliques. Para começar, vá até a guia "Media" (Mídia) no menu do programa e escolha a opção "Convert/Save" (Converter/Salvar). Uma janela chamada "Open Media" (Abrir mídia) será aberta. Clique no botão "Add..." (Adicionar) na aba "File" (Arquivo) e procure pelo arquivo de mídia digital que será convertido. Selecione-o e clique em "Open" (Abrir). O arquivo será carregado no programa. Clique no botão "Convert/Save" e a janela "Convert" (Converter) será aberta. Clique no botão "Browse" (Procurar) na seção "Destination File" (Arquivo de destino). Uma janela "Save File..." (Salvar arquivo) será aberta. Selecione o local onde o arquivo de vídeo exportado será salvo e insira seu nome na seção "File Name" (Nome do arquivo). Abra o menu suspenso "Profile" (Perfil), na janela "Convert" e escolha um dos formatos de saída. Certifique-se que o nome do arquivo de mídia editado possui uma extensão que corresponda ao perfil de codificação escolhido. Clique no botão "Start" (Iniciar) para codificar a mídia. Uma mensagem de confirmação será exibida quando o processo de exportação for concluído e o resultado salvo no local de destino.

Considerações

Os formatos PS e TS são formatos de vídeo digital especializados desenvolvidos para codificar mídia para reprodução em DVD. Diferente dos formatos ASF, MP4 e MOV, eles não são comumente usados para compartilhar e transmitir vídeo digital. Os formatos PS e TS não são suportados por muitos media players ou dispositivos portáteis por serem comprimidos com um codec MPEG-2. No entanto, os formatos ASF e MOV podem ser abertos em vários programas de vídeo e o suporte ao MP4 é praticamente universal em media players e dispositivos portáteis.

Alternativas

Quando se trata de conversores de vídeo digital, existem alguns aplicativos que podem ser usados como alternativas ao VLC. Alguns exemplos são: "MPEG Streamclip", "iWisoft Free Video Converter" e "Oxelon Media Converter". Além de serem gratuitos, esses programas são fácies de usar e suportam uma grande variedade de formatos de saída. Embora o "iWisoft Free Video Converter" e o "Oxelon Media Converter" sejam compatíveis apenas com Windows, o "MPEG Streamclip" é distribuído em versões também para o Mac.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível