Mais
×

A melhor cor para o granito que combine com armários de cerejeira e pisos de madeira escura

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os armários de madeira de cerejeira no banheiro ou na cozinha deixam o ambiente aconchegante e são encontrados em vários acabamentos para combinarem com suas preferências de decoração e mobília. Os pisos de madeira escura deixam ainda mais marcantes esses armários e são uma adição impressionante para a casa. Os balcões de granito proporcionam uma maneira visualmente atraente para complementar o piso e os armários; eles são fabricados em diversas cores para combinar com seu espaço.

Combine o balcão com a decoração para obter um resultado impactante (Christopher Rodenberg/iStock/Getty Images)

Vermelho

As manchas laranjas, pretas, cinzentas e vermelho escuro e claro destacam-se nos balcões de granito vermelho, os quais são um complemento bonito para os armários de cerejeira e têm uma tonalidade pronunciada de vermelho. Os pisos de madeira escura, quase preta, poderão deixar o espaço ainda mais caloroso.

Granito laranja com vermelho (ajt/iStock/Getty Images)

Marrom

O balcão em granito marrom será a característica principal da área da cozinha quando os armários de cerejeira tiverem um tom claro como coco ou mel. Os detalhes em preto do granito marrom muitas vezes são especialmente realçados, de forma que um piso em tons como meia-noite ou marrom escuro vão complementá-los ainda mais.

Granito marrom (Emre Anem/iStock/Getty Images)

Cinza

O carvalho escuro incrementa a elegância de um banheiro com balcões em granito cinza. É possível realçar a escuridão aconchegante desse ambiente escolhendo armários de cerejeira café ou marrom chocolate, ou contrastando com as cores intensas de armários quase brancos. Se quiser dar um pouco mais de cor em um banheiro no qual o cinza e o marrom sejam as principais tonalidades, o ideal será utilizar armários de cerejeira com cores quentes, como âmbar ou laranja.

Granito cinza (Fuse/Fuse/Getty Images)

Amarelo

O granito amarelo dá um brilho convidativo; essa cor também é ideal para a cozinha, devido a estimular o metabolismo e ser associada com comida. Uma tonalidade vibrante, como o amarelo levemente dourado, dará à cozinha uma atmosfera exótica; os frisos cinzas no granito realçam os tons de carvão vegetal de um piso de madeira preto. Os armários de cerejeira cor de canela são de um marrom médio com tons amarelos que combinarão bem com os balcões de granito. Já os armários com cores médias ficarão bem com balcões em tons pastéis de amarelo, os quais também se mesclam com preto e cinza claro.

Granito amarelo (gdfotolab/iStock/Getty Images)

Verde

O vermelho e o verde se opõem um ao outro no círculo de cores, fazendo com que os dois tons formem a combinação ideal de tonalidades quente e fria. Os armários feitos de cerejeira com uma sombra pronunciada da madeira vermelha parecem quentes, mas ficam equilibrados quando posicionados em torno de balcões de granito verde. As manchas de preto e cinza na pedra complementarão um piso de madeira escura, principalmente se ele tiver um sombreamento em verde-oliva escuro e apresentar matizes de cinza.

Granito verde (gdfotolab/iStock/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article