Saúde

Qual o melhor horário para tomar vitaminas?

Escrito por tom lutzenberger | Traduzido por rayssa amorim
Qual o melhor horário para tomar vitaminas?

O melhor horário para tomar vitaminas

Comstock/Comstock/Getty Images

Pílulas vitamínicas são, na melhor das hipóteses, um suplemento. Elas são feitas para nos fornecer as vitaminas que não consumimos diariamente. Como grande parte da nossa dieta contém alimentos processados, essas pílulas podem ajudar a surprir a falta delas. Contudo, elas ajudam de maneira diferente, dependendo de quando são ingeridas. É mais eficiente ingeri-las em um horário certo.

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Base

Você não pode depender somente dos suplementos vitamínicos. Embora elas incluam muitos elementos necessários para a saúde, não fazem nada sozinhas. É através da ingestão de alimentos que as vitaminas oferecem benefícios. Então tomá-las antes de dormir anula seu potencial, enquanto tomá-las antes de uma refeição otimiza seu efeito.

O físico das pessoas é diferente

Seu metabolismo também é um fator. Algumas pessoas se beneficiarão mais que outras simplesmente porque digerem alimentos mais eficientemente. Por exemplo, um corredor de maratona rapidamente consumirá todo o benefício que o suplemento oferece, enquanto o corpo de um idoso pode se beneficiar apenas parcialmente. Não há uma regra que se aplique a todos.

Sincronizando o metabolismo

O café da manhã é provavelmente o melhor horário para consumir vitaminas, e polivitamínicos, em particular. Nesse horário seu corpo terá a primeira refeição do dia, e tempo ilimitado para digerir o suplemento, enquanto está ativo. Uma refeição nutritiva fornece vitaminas e minerais com as quais o suplemento poderá se misturar. Se o seu café da manhã é composto de apenas um café e lanche, então a outra alternativa é tomar o suplemento no almoço,pois seu corpo ainda estará ativo e terá tempo de sobra para digerí-lo.

Polivitamínicos ou vitaminas

O valor nutricional de vitaminas individuais depende de como está combinando-as. Vitaminas B e C são boas para o café da manhã. Contudo, cálcio, ferro e outros minerais, que não funcionam bem juntos, são melhores quando ingeridos em diferentes horários. Cronometrar esses suplementos pode ser complicado. Essa é uma das razões pela qual ingerir um polivitamínico junto com a primeira refeição do dia é uma boa escolha.

A exceção para profissionais

Para atletas, o objetivo das vitaminas é essencial para beneficiar-se dos exercícios e garantir um bom desempenho. Então nesses casos, o consumo de vitaminas ou suplementos antes ou depois de atividades pode resultar em melhoria no desempenho. Contudo, essas atividades são treinamentos físicos extremos e uma pessoa comum não obteria o mesmo resultado instantaneamente, sem passar pelo mesmo treinamento e dieta.

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