on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

A melhor isca para badejo

Atualizado em 21 novembro, 2016

Badejo é um peixe pequeno de costa que vive em locais de fundo arenoso, de acordo com a enciclopédia McClane's New Standard Fishing Encyclopedia. Eles são comuns em baías, mas migram em direção a águas profundas quando o tempo está frio. Eles estão bem embaixo na cadeia alimentar e comem camarões, caranguejos e moluscos. Este peixe não é muito valorizado por grandes pescadores, pois os peixes adultos são pequenos, geralmente menores que 30 cm. Mas é um peixe muito saboroso consumido no mundo todo.

Badejos são inconsistentes em suas refeições e seu apetite varia muito (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Iscas para pescar badejo na praia

O capitão Jim Hammond, do programa de televisão sobre pesca Fun Fishing, na Flórida, prefere usar camarão vivo para apanhar o badejo. Este peixe tem uma boca pequena e consegue picar o camarão em pedaços pequenos, de cerca de 1 cm. A isca artificial perfumada é uma alternativa que tem uma vantagem sobre o camarão: não sai do gancho tão facilmente. Da mesma forma como faz com camarão, Capitão Hammond corta a isca artificial em pequeno pedaços com uma tesoura.

Loading...

Badejo em baías e estuários

Rex Hunt, do programa de rádio Rex Hunt Fishing Radio Show, procura o badejo nas baías e estuários, quando ele está se alimentando próximo à praia. O senhor Hunt afirma que a melhor isca de badejo é a minhoca, garras de crustáceos, camarões e pequenos moluscos. Ele não contou qual das quatro iscas é a melhor, mas disse que colocar um barbante ou linha vermelha acima do gancho torna a isca mais atraente para o peixe.

Badejos são imprevisíveis

Badejos são imprevisíveis, de acordo com o fórum australiano Ausfish Australian Angling Forum. O peixe não pode ser facilmente descrito por seus hábitos alimentares, que variam. Para se adaptar aos hábitos do badejo, são usadas várias iscas. Minhocas e lagostins trabalham bem na praia, mas são insatisfatórios em água parada. Lagosta, camarão, caranguejos pequenos e outros anelídeos são recomendados como iscas secundárias em caso de mudança nos hábitos alimentares. O fórum Strike and Hook reel Fish Forum também sugere a utilização de lulas.

Badejo nos EUA

Byron W. Dalrymple escreveu que a isca cortada, ou seja, um pedaço qualquer de peixe, pode ser usada com badejos. Ele também diz que vermes marinhos são tão bons como isca quanto camarões mortos ou vivos. Dalrymple salienta que não há nenhuma isca melhor ou mais adequada. Ele deu o exemplo de um pescador que estava usando uma isca aparentemente boba, chamada gopher legs, mas estava pegando peixes maiores do que qualquer outra pessoa. Ele salienta que não há um consenso sobre qual a melhor isca e pede aos pescadores que experimentem para ver o que funciona.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...