O melhor jeito de guardar adesivos e enfeites para scrapbooking

Escrito por cristel wood | Traduzido por luciana ferraz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O melhor jeito de guardar adesivos e enfeites para scrapbooking
Os adesivos podem ser criados e armazenados até que apareça aquele projeto perfeito (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

O scrapbooking é uma arte. E aqueles que a fazem usam lembranças, fotografias, desenhos, moedas simbólicas e outras bugigangas, inclusive adesivos e enfeites artesanais, para personalizar os scrapbooks e capturar memórias para as gerações futuras. Os praticantes de scrapbook mais sérios realçam suas memórias usando outros enfeites, adesivos, recortes, lantejoulas, botões e muitas outras decorações ou bugigangas que sejam relativamente planas. Fazer um scrapbook é um processo que demora meses, até anos, e esses enfeites podem não ser usados logo de cara. Armazenar material de artesanato apropriadamente assegura que você possa usá-los no futuro para aperfeiçoar seu scrapbook.

Outras pessoas estão lendo

Arquivamento

Compre uma pasta arquivo de três aros e folhas para cartões, fotos ou adesivos; essas folhas são de plástico e dimensionadas para colecionar esses itens. A única diferença entre elas é o tamanho dos compartimentos de plástico. As folhas de plástico geralmente vêm com furos facilitando sua inserção na pasta arquivo. Coloque seus adesivos e outros enfeites nos compartimentos de plástico, preferencialmente um por compartimento, e insira as folhas na pasta arquivo.

Álbum de fotos ou de scrapbook

Álbuns de fotos são cadernos feitos com folhas de plástico. Cada folha de plástico tem compartimentos separados do tamanho de fotografias. Insira adesivos, recortes e outros enfeites nos compartimentos e guarde o álbum em um local seco e seguro. Álbuns de scrapbook geralmente têm páginas com cobertura de plástico. Para guardar adesivos ou enfeites em um álbum de scrapbook, levante a cobertura de plástico, coloque os itens na folha e recoloque a cobertura para prendê-los no lugar até que seja a hora de usá-los.

Pasta-arquivo

Guarde adesivos e outros enfeites, como recortes de papel e decalques, em pastas-arquivo — do tipo que você encontra em gavetas-arquivo de escritório e lojas de artigos para escritórios. Guarde apenas alguns enfeites por pasta para evitar que grudem uns nos outros. Etiquete cada pasta e organize-as no arquivo. As pastas-arquivo não protegem tanto quanto as folhas de plástico que guardam cartões, adesivos e fotos, mas têm a vantagem de poderem ser facilmente organizadas em um armário.

Embalagem plástica

Compre uma embalagem plástica em uma loja de departamentos. Uma que seja do tamanho usado para sanduíches funciona melhor para o armazenamento de enfeites, por seu formato uniforme e tamanho conveniente. Coloque seus adesivos e outros enfeites na caixa, separados por pedaços de papel vegetal ou papel de seda, e coloque a tampa na embalagem, selando-a. Coloque a embalagem em um local seco e escuro. Etiquete as embalagens com um pedaço de papel colado na tampa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível