O melhor jeito de recortar piso de vinil autoadesivo para instalá-lo ao redor do vaso sanitário

Escrito por deborah l. alexander | Traduzido por luciana ferraz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O melhor jeito de recortar piso de vinil autoadesivo para instalá-lo ao redor do vaso sanitário
O melhor jeito de encaixar o vinil ao redor de formatos diferentes é usar um molde (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

O piso de vinil é um jeito fácil e rápido de mudar o visual de um cômodo. Ele é ideal para banheiros, pois é resistente à água e, quando instalado apropriadamente, protege o contrapiso de infiltrações. É fácil de modelar para ser colocado ao redor de objetos, pois tudo o que exige é uma tesoura. Contudo, para melhor ser encaixado em torno de formatos diferentes, como a base de um vaso sanitário, será necessário começar com um bom molde.

Outras pessoas estão lendo

Opções

Você tem algumas opções para aplicação do piso de vinil ao redor do vaso: poderá recortar os azulejos precisamente para encaixar rente à base, poderá soltar o vaso e enfiar os azulejos sob ele ou pode ainda remover o vaso e colocar os pisos apenas em volta do cano do esgoto. Cada um dos métodos tem seus prós e contras.

Recortar os pisos para encaixar justa e precisamente ao redor da base do vaso é a opção mais difícil para dar um bom acabamento. Ambos os métodos que exigem a remoção do vaso podem resultar em vazamentos se não forem feitos corretamente, mas ficarão com um acabamento bem melhor.

Recortando os pisos ao redor da base

Se escolher recortar os pisos e assentá-los ao redor da base, precisará criar um molde. Comece com papel sulfite. Coloque o papel no chão com cerca de metade da folha contra a base. Prenda firmemente com fita adesiva a parte do chão. Com a mão ou uma espátula larga, alise o papel da borda adesivada até a base do vaso. Quando chegar à base, vinque o papel contra a base formando um molde. Remova o papel e recorte cuidadosamente no contorno que você criou. Coloque o papel junto à base novamente e faça os ajustes necessários. Prenda o papel com fita adesiva em um pedaço de papelão, trace o molde e recorte-o. Este será seu molde para recortar o piso de vinil.

O melhor jeito de recortar piso de vinil autoadesivo para instalá-lo ao redor do vaso sanitário
Utilize papel sulfite para tirar o molde

Soltando o vaso

Seu vaso fica preso ao cano do esgoto por dois parafusos. Às vezes, estes parafusos têm capas de plástico sobre eles que precisam ser removidas. As capas serão removidas sendo torcidas ou terão um vão na parte de baixo para que coloque uma chave de fenda e desencaixe-as. Solte os parafusos o bastante para que possa levantar o vaso a uma altura pela qual possa encaixar o piso. Meça a largura do último piso assentado até justamente abaixo da base do vaso, utilizando uma régua fina de metal. Corte apenas o excesso de piso de modo que sobre 1 cm sob a base do vaso. Reaperte os parafusos manualmente. Não aperte com uma chave de boca. A base é de porcelana e pode rachar se você apertar demais os parafusos.

O melhor jeito de recortar piso de vinil autoadesivo para instalá-lo ao redor do vaso sanitário
Aperte os parafusos com a mão para não rachar a porcelana

Remova o vaso

Faça isso apenas se souber como recolocar a selagem do vaso. Esse método oferece o visual mais profissional para a instalação, mas até que alguém troque o piso novamente, ninguém saberá de todo o trabalho envolvido.

Dependendo de sua força, serão necessárias duas pessoas para isso. Desligue o registro de água do vaso e desligue os canos. Esvazie o vaso dando descarga até que quase toda a água tenha ido embora. Solte os parafusos do chão. Retire o vaso do cano do esgoto e mova-o para fora do cômodo. Limpe a parte exposta do piso antes de instalar o vinil.

Para fazer um molde de recorte em volta do cano de esgoto para o piso, meça o diâmetro das bordas de fora do colar em volta do cano de esgoto. Desenhe o padrão no papelão com um compasso e faça-o 1 cm maior do que a circunferência do colar. Recorte o círculo. Recorte e aplique os pisos conforme o molde.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível