×
Loading ...

A melhor madeira para fazer portas externas

Atualizado em 17 abril, 2017

Nos últimos anos, as portas têm sito feitas de materiais diferentes da madeira, sendo o metal e a fibra de vidro alternativas populares às portas de madeira mais caras. No entanto, ela ainda é o material mais popular para portas exteriores por causa de sua aparência e durabilidade. Embora existam muitas variedades diferentes que são boas para portas exteriores, algumas delas possuem vantagens sobre as outras.

A melhor madeira para fazer portas externas (David De Lossy/Digital Vision/Getty Images)

Carvalho branco

O carvalho branco é uma escolha popular para as portas exteriores. Ele é durável e resistente à pressão, algo que as portas exteriores sofrem regularmente, além de possuir maiores taxas em testes de força em relação a outras madeiras. Outra razão para sua popularidade é o fato de ele resistir muito bem à deterioração e umidade.

Loading...

Mogno

O mogno é outra escolha comum entre os proprietários e construtores de portas exteriores, embora seja mais caro do que as outras variedades de madeira. Ele é usado pela maioria dos construtores de embarcações, pois é muito resistente à água e não deforma ou incha. Outro benefício do mogno é que ele tem poucos nós e tem uma aparência limpa.

Bordo

O bordo também é uma madeira muito durável para portas exteriores. Ele é fácil de cortar e fazer o acabamento, além de ser naturalmente resistente a condições meteorológicas extremas. O bordo, no entanto, tende a encolher com o tempo.

Teca

A teca é uma das melhores opções devido à sua resistência à umidade, além de sua durabilidade. Ela é muito dura e é uma boa escolha para portas exteriores que entram em contato com uma variedade de elementos meteorológicos.

Cerejeira

A cerejeira é uma madeira muito resistente que também é cheia de cor. Ela é uma boa escolha para portas exteriores, no entanto, é geralmente mais cara do que outras variedades de madeira.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...