Mais
×

A melhor maneira de aparar um cavanhaque

Atualizado em 17 abril, 2017

Não existe uma maneira certa de aparar um cavanhaque, mas é possível deixar o processo mais fácil e preciso com uma arma secreta: o aparador de barba. Esse dispositivo custa entre R$40 e R$200, mas a versão padrão mais simples pode ser encontrada facilmente em lojas de produtos de beleza ou na internet e funciona perfeitamente. Usar um aparador de barba permite que você deixe seu cavanhaque nivelado mais rápido do que com uma tesoura.

Instruções

Apare seu cavanhaque para a forma perfeita (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Carregue seu barbeador elétrico por diversas horas antes de cada uso.

  2. Lave seu cavanhaque e seque-o com uma toalha. Tenha o cuidado de deixar os fios completamente secos antes de começar a aparar, pois se você realizar o corte enquanto seu cavanhaque ainda está úmido, ele pode ficar desigual.

  3. Penteie-o com um pente pequeno.

  4. Raspe os lados do rosto, começando no fim das costeletas e terminando na área do queixo. Faça a borda do cavanhaque ficar alinhada com o meio de suas sobrancelhas.

  5. Conecte o ajuste de altura do seu aparador de barba, começando na maior altura (a mais distante da lâmina cortadora).

  6. Ligue o barbeador e passe-o sobre seu cavanhaque. Isso irá aparar todos os fios que passam da altura do limitador do barbeador.

  7. Ajuste a altura do aparador de barba para a segunda mais alta, se você ainda acha que os fios estão muito compridos. Repita o processo para aparar os fios para uma altura ainda menor. Continue esse processo de ajustar o tamanho até encontrar uma altura que seja do seu agrado.

O que você precisa

  • Aparador de barba com altura ajustável
  • Lâmina de barbear comum (opcional)
  • Pente pequeno
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article