on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

A melhor maneira de cortar gesso com ripas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando remover um placa inteira de gesso e as ripas da parede ou simplesmente a uma porção para realizar reparos ou acessar a cavidade da parede, cortar através do gesso preso com ripas pode ser um processo trabalhoso, podendo facilmente sair do controle, caso não siga os passos corretamente. Você pode ser preciso com o gesso e as ripas assim como na remoção de outros revestimentos de paredes, desde que a limite a área de corte. Com a preparação correta, você pode cortar apenas a porção que deseja, deixando o resto da parede sem danos.

Instruções

Utilize uma pequena marreta para quebrar o gesso com linhas de marcação para obter melhores resultados (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Cubra o chão na base da parede com um pano, já que cortar através do gesso e das ripas irá arrancar bastante poeira e sujeira. Use óculos de segurança e uma máscara durante todo o processo para evitar problemas nos olhos ou pulmões.

    Loading...
  2. Corte através do gesso nos cantos da parede, do teto ao piso com um estilete. Procure no local do corte por sinais de malhas de arames ligadas aos cantos. Corte verticalmente através da malha, se houver, com uma serra vaivém, com uma lâmina para corte de metais. A malha pode levar quaisquer impactos do gesso para um superfície adjacente a que você está trabalhando, causando rachaduras em paredes as quais que você não removerá gesso e ripas.

  3. Faça uma marcação forte no gesso, utilizando um estilete no lugar onde você deseja criar uma divisória entre o que você quer remover e o que quer manter na parede. Corte o mais fundo possível, pois uma linha bem marcada ajudará o gesso a quebrar naquele ponto preciso.

  4. Utilize a marreta para quebrar o gesso dentro das marcações. Comece no centro e vá seguindo para as bordas, com cuidado para não quebrar as ripas de madeira, atrás do gesso. Os impactos podem criar rachaduras no gesso, que irão até as marcações e serão detidas lá. Utilize um pé de cabra para ajudara a remover o gesso não solto das ripas quando acertado pela marreta.

  5. Corte as ripas com uma serra sabre. Ponha a ponta da serra entre ripas adjacentes e ligue-a, cortando de cima para baixo. Remova a madeira presa nas vigas com pregos utilizando a orelha do martelo.

Loading...

O que você precisa

  • Pano
  • Óculos de segurança
  • Máscara
  • Estilete
  • Serra vaivém
  • Lâmina para corte de metal
  • Marreta curta
  • Pé de cabra
  • Serra sabre
  • Martelo

Referências

Loading ...
Loading ...