A melhor maneira de se depilar sem encravar o pelo

Escrito por lissaj | Traduzido por iracimara câncio
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
A melhor maneira de se depilar sem encravar o pelo
Se depilar é algo que homens e mulheres tem que lidar em muitas culturas no mundo. (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Depilar-se é algo que homens e mulheres têm que lidar em muitas culturas no mundo. Rostos de homens, pernas e axilas de mulheres e outras áreas do corpo podem ser consideradas feias se estiverem com os pelos encravados ou crescidos. Existem algumas estratégias que você pode seguir para se depilar sem encravar o pelo. Corey Greenbert, um escritor e especialista em saúde e beleza da MSNBC há 5 anos, compartilha algumas dicas sobre as melhores formas de se depilar sem encravar.

Outras pessoas estão lendo

Depile-se diariamente

Depile-se todo dia para treinar seu corpo a não produzir tanto pelo naqueles locais. Depilar-se todo dia também enrijese a pele nas áreas que você depilar, tornando-a mais resistente ao pelo que crescer e encravar. Use um creme ou depilatório toda vez que depilar-se para amaciar os fios e fazê-los levantar de forma que você consiga tirá-los na primeira passagem da navalha.

A melhor maneira de se depilar sem encravar o pelo
Use um creme depilatório toda vez que depilar-se para amaciar os fios. (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Depile-se molhado

Depile-se quando sua pele estiver molhada. Você também pode depilar-se em um local que seja úmido, como o banheiro apósumo banho. A pele molhada e o ar úmido ajudam a abrir os poros e tornam os pelos mais macios. Isto torna mais fácil alcançar todos os pelos quando você estiver depilando, o que significa que haverá menos crescimento de pelos encravados. Depilação a seco pode ser uma solução rápida, mas os pelos não estarão menos maleáveis, de forma que você não consiguirá tirá-los nas duas primeiras passagens de lâmina. Você pode também ter mais problemas para manter-se sem pelos encravados se você depilar-se desta maneira.

A melhor maneira de se depilar sem encravar o pelo
Depile-se quando sua pele estiver molhada (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Depile-se contra o crescimento do pelo

Observe a área que precisa de depilação e veja a maneira que os pelos estão dispostos. Este é o padrão de crescimento do pelo. Nas pernas das mulheres, por exemplo, o pelo geralmente está disposto para baixo, na direção da perna. Você precisa depilar-se contra o crescimento do pelo, cortá-los tão perto quanto possível da pele. Na maior parte das áreas do rosto do homem isso significa depilar-se. Nas pernas das mulheres, também.

A melhor maneira de se depilar sem encravar o pelo
Nas pernas das mulheres, por exemplo, o pelo geralmente está disposto para baixo, na direção da perna. (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Depile-se sempre com uma lâmina nova

Troque a lâmina com frequência. Uma lâmina com um bom corte facilita a depilação e evita lesões na pele. Ao mínimo sinal de 'corte cego", a lâmina deverá ser trocada. Passar a lâmina várias vezes no mesmo local irrita a pele e não evita que o pelo encrave.

A melhor maneira de se depilar sem encravar o pelo
Troque a lâmina com frequência. (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível