Mais
×

A melhor maneira de desembaraçar uma peruca

Atualizado em 21 novembro, 2016

Se você usar uma peruca para o Halloween ou todo dia, as perucas requerem manutenção e cuidado apropriado. Existem dois tipos de peruca. A sintética, ou perucas com cabelo falso, não podem ser estilizadas com calor. Elas são menos caras do que as com cabelos humanos. As perucas feitas com cabelo humano podem ser estilizadas com aparelhos de calor e podem ser coloridas. Independente da composição da peruca, o processo de desembaraço é o mesmo. A melhor maneira de fazer isso é com um produto específico para desembaraçar e um pente.

Instruções

Perucas embaraçam como os cabelos naturais (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Aplique o condicionador sem enxágue toda vez que a peruca for lavada. Lave a peruca não mais do que uma ou duas vezes ao mês.

  2. Coloque o suporte de peruca na área onde irá trabalhar. Eles podem ser acoplados a uma mesa, balcão ou prateleira para facilitar estilizar e tirar os embaraços.

  3. Coloque o modelo de cabeça no suporte de peruca. Colocar a cabeça modelo no suporte permite uma base firme para o processo de desembaraço.

  4. Passe um spray desembaraçante na sua peruca. Os desembaraçantes funcionam cobrindo os cabelos com um condicionador ou óleo para suavizar a superfície.

  5. Remova os embaraços do cabelo usando um pente ou a ponta dos dedos, dependendo da textura e do comprimento do cabelo. Qualquer pente funcionará para cabelos de comprimento curto a médio. Use um pente de dentes largos para pentear cabelos ondulados, cacheados e cabelos longos e lisos. Desembarace cabelos longos e cacheados com a ponta dos dedos para evitar dano à peruca.

  6. Penteie o cabelo, começando pelas pontas. Depois de tirar os embaraços das pontas do cabelo, vá para cima. Continue penteando até que esteja livre de embaraços.

O que você precisa

  • Suporte para peruca
  • Modelo de cabeça
  • Condicionador sem enxágue
  • Spray desembaraçante
  • Pente
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article