×
Loading ...

A melhor maneira para desinfetar cortinas e blackouts

Se suas cortinas e blackouts parecerem sujos, pode ser hora de limpá-los e desinfetá-los. Há vários métodos de limpeza desses acessórios de janelas, então você deverá seguir as instruções de fábrica. Uma limpeza e esterilização simples e essencial garantirá que seus objetos durem mais tempo e manterá suas janelas lindas.

Instruções

Limpar cortinas e blackouts é essencial para manter sua casa bonita (mesa con florero image by ABUELO RAMIRO from Fotolia.com)

    Blackouts

  1. Use uma solução de limpeza para limpar mini-blackouts de alumínio. Encha metade do borrifador com água e depois acrescente 30 mL de sabão líquido. Borrife a solução em um pano sem pelos e vire o blackout para você. Limpe de um lado, depois vire e repita o processo do outro. Continue adicionando solução de limpeza ao pano para limpar e desinfetar o blackout.

    Loading...
  2. Limpe blackouts pregueados de madeira e tecido com uma flanela ou aspirador. Não use água ou uma solução de limpeza, pois pode danificá-los. Simplesmente retire o pó da madeira e use o aspirador com a escova para remover a sujeira e os detritos com segurança.

  3. Limpe persianas com um pano úmido. Molhe o pano em água morna e torça-o o máximo possível. Se precisar remover manchas, use um detergente suave no pano. Você também pode limpar as persianas com um aspirador.

    Cortinas

  1. Use um aspirador com uma escova para remover o excesso de sujeira e detritos. Você também pode usar um vaporizador para remover pequenas sujeiras e desinfetar as cortinas. Siga as instruções, com cuidado, para evitar estragá-las. Se elas parecerem muito sujas ou manchadas, lave-as na máquina de lavar roupas.

  2. Remova as cortinas, as argolas e o varão da janela. Siga as instruções de limpeza da etiqueta.

  3. Coloque as cortinas na máquina de lavar sem nenhuma outra roupa. Adicione sabão em pó.

  4. Coloque a máquina no ciclo de roupas delicadas. Use somente água fria ou morna.

  5. Tire as cortinas quando a máquina parar. Pendure-as na janela para secar e evitar rugas e dobras ou as coloque na secadora no ciclo leve. Você também pode pendurá-las do lado de fora no varal, se tiverem água em excesso.

Loading...

Dicas

  • Leve as cortinas em uma lavanderia profissional. Se estiver em dúvida, peça a um profissional para lavá-las e desinfetá-las para você.
  • Remova marcas de suas cortinas sem colocá-las na lavadora. Coloque talco em uma escova limpa e esfregue o lugar para remover e tirar a sujeira de suas cortinas de tecido.

O que você precisa

  • Aspirador de pó com escova
  • Vaporizador
  • Lavadora de roupas
  • Sabão em pó
  • Borrifador
  • 30 mL de sabão líquido
  • Toalha

Referências

Loading ...
Loading ...