A melhor maneira de dormir com congestão nasal

Escrito por liz jones Google | Traduzido por wladimir d. uszacki
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Congestão nasal ou nariz entupido pode fazer você dormir muito mal. A congestão no nariz deixa a inalação e expiração difíceis, fazendo você abrir a boca para respirar. Isso pode causar ronco, além de secar as membranas mucosas na garganta, fazendo você tossir e acordar.

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Mantenha seu quarto limpo

Ácaros e outras partículas no ar podem causar congestão nasal. Estas partículas permanecem no ar e nas superfícies da casa, tais como mesas de cabeceira e cama. Lave as roupas de cama regularmente para reduzir contaminantes. Além disso, lave o travesseiro, colchas e edredons frequentemente, para diminuir possíveis substâncias irritantes. Tire o pó de seu quarto com um espanador que retenha a poeira, em vez de apenas empurrar a poeira ao redor. Aspire o tapete com um aspirador de pó. Tomar essas ações irá reduzir os ácaros e outras partículas que podem contribuir para a congestão nasal.

Umidificadores

Considere comprar um umidificador para seu quarto para manter o ar úmido enquanto dorme. Eles tendem a diminuir a congestão nasal, deixando mais fácil dormir toda a noite. Limpe-o a cada três dias para mantê-lo funcionando perfeitamente. Um umidificador sujo pode jogar bactérias no ar e piorar sua congestão.

Spray nasal

Use spray nasal antes de dormir para ajudar a reduzir a congestão nasal. Eles são salinos e ajudam a limpar e umedecer os orifícios nasais. Usá-los antes de dormir diminui a congestão temporariamente, permitindo que você durma melhor.

Posições para dormir

Tente dormir de lado ou de bruços se possível para evitar a possibilidade de abrir a boca. Quando você dorme de costas, a boca geralmente cai e abre, e isso faz com que os canais respiratórios e a boca sequem. Isso pode piorar sua congestão e causar tosse. Levante sua cabeça com um travesseiro a mais. Se possível, compre uma cama ajustável para levantar a cabeça enquanto dorme. A cama ajustável fornece suporte adicional para toda a porção superior do seu corpo, deixando menos provável que você tire a cabeça do travesseiro. Manter sua cabeça elevada durante a noite ajuda a controlar a congestão nasal, permitindo que ela diminua enquanto dorme.

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