×
Loading ...

A melhor maneira de esterilizar máquinas de cortar cabelo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Máquinas de cortar cabelo não higienizadas podem carregar várias doenças e bactérias. Cortadores de cabelo são equipamentos classificados como um tipo de ferramenta que tem o potencial de cortar a pele, e entrar em contato com o sangue de forma acidental. Por esse motivo, eles podem transmitir desde doenças do sangue muito prejudiciais a doenças de pele e até fungos.

Higiene das máquinas de cortar cabelo (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Desmonte e limpe as lâminas

A esterilização não será eficaz caso existam os óleos de superfície ou pelos deixados para trás nas lâminas e nos pentes de altura. Use o pincel que veio com o cortador para tirar o pó em excesso de cabelo cortado antes de retirar os pentes. Retire-os e os limpe em água morna para remover resíduos de óleo de cabelo e todos os pelos pequenos que você esqueceu. Use a ferramenta que acompanha as lâminas para removê-las, Caso você não tenha uma ferramenta, use uma chave de fenda para soltar o parafuso que as segura no lugar. Lave a lâmina da mesma forma que lavou os pentes de altura.

Loading...

Desinfete os pentes de altura e a lâmina

Coloque os pentes e lâmina em uma vasilha ou recipiente para serem desinfetados. Use uma bacia que é funda o suficiente para que as peças fiquem completamente cobertas pelo produto. Use um desinfetante, para máquinas de cortar cabelo, de nível intermediário cujo rótulo afirma a sua capacidade de remover micobactérias. Despeje-o na tigela com as partes da máquina. Siga as instruções do fabricante na embalagem do desinfetante. Diferentes marcas de desse produto podem requerer outras medidas, como a mistura ou diferentes tempos de contato. A maioria dos desinfetantes requer pelo menos 10 minutos de contato com a lâmina e pentes para ser eficaz.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...