on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

A melhor maneira de evitar que notas de papel fiquem mofadas

Atualizado em 21 novembro, 2016

O mofo é um fungo vivo que se alimenta dissolvendo matéria comestível com enzimas digestivas secretadas. O mofo é naturalmente atraído por lugares escuros e úmidos, como porões, banheiros e áreas com muita madeira. Ele causa danos e deterioração, e é prejudicial à saúde. A melhor maneira de evitar que notas de dinheiro fiquem mofadas é mantê-las frias, secas e afastadas de lugares escuros que naturalmente contenham mofo.

Evite que notas de papel fiquem mofadas (Adam Gault/Photodisc/Getty Images)

Prevenção contra o mofo

Encontre um lugar frio e seco para guardar o dinheiro. Armários, gaveteiros e caixas que serão guardadas são ideais, desde que estejam o mais limpos e secos possível. Uma área limpa não tem poeira e detritos que poderiam guardar mofo ou reter umidade suficiente para atraí-lo. Mantenha o ar seco garantindo que o escoamento externo seja suficiente e usando calafetagem ou silicone para selar rachaduras nas portas, janelas e canos.

Mantenha a temperatura baixa, já que o ar frio não tem tanta umidade quando o ar quente. Use um ar-condicionado ou desumidificador se necessário. Um ar-condicionado resfria o ar removendo a umidade do ambiente e depois o esfriando. Os desumidificadores simplesmente removem a umidade do ar. Existem desumidificadores de vários tamanhos; escolha um que seja apropriado para o local em que será usado. Para áreas pequenas, considere o uso de partículas que absorvem a água do ar.

Guarde as notas em invólucros plásticos chamados embalagens Mylar. Ao contrário de sacos, sacolas e embalagens plásticos, o Mylar não contém PVC, que pode se deteriorar com o tempo e soltar gases e produtos químicos que podem danificar o papel. Coloque uma nota dentro de cada Mylar e faça uma pilha de embalagens. Prenda-as com um elástico ou linha, e coloque as notas protegidas em um local frio e seco.

Loading...
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...