A melhor maneira de instalar um exaustor no banheiro

Escrito por john landers | Traduzido por ingrid marçal
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
A melhor maneira de instalar um exaustor no banheiro
Coloque um exaustor em seu banheiro (Comstock/Comstock/Getty Images)

Para eliminar odores desagradáveis​​, espelhos embaçados ou umidade nas janelas, é necessário usar um exaustor no banheiro. Esse aparelho puxa o ar para fora do ambiente. Quando adequadamente ventilados, os exaustores podem evitar o acúmulo excessivo de umidade que pode levar ao mofo e bolor. Ele também pode evitar problemas nos acabamentos das paredes, tais como tintas e papel de parede. Quando você instalar um exaustor no banheiro, ele deve ser sempre instalado no exterior. Não instale de maneira que ele jogue o ar para outro cômodo da casa.

Outras pessoas estão lendo

Como começar

Leia as instruções do fabricante para saber o tamanho de dutos e materiais, bem como o método recomendado usar um exaustor no banheiro. A maioria dos fabricantes recomendam que você instale o exaustor em uma parede lateral ou no telhado. A maioria das pessoas usam um duto de 10 cm para os exaustores do banheiro. Apesar de alguns fabricantes recomendarem a utilização de um tubo flexível com diâmetro de 7,5 cm, a maioria dos exaustores são de 10 cm de diâmetro.

Independentemente do tamanho da tomada, a canalização é ligada a uma parede ou cobertura do telhado. A melhor maneira de fazer funcionar o exaustor do banheiro depende de você eliminar a resistência do fluxo de ar que entra nele. Para isso, planeje sua instalação com o mínimo de curvas possível.

Escolha em qual parede ou em qual lugar do teto o exaustor será instalado de forma a criar a menor quantidade de curvas e oferecer o mínimo trabalho de instalação. Se você mesmo está fazendo todas a instalação, considere também se você sabe como fazer todo o trabalho.

Jogando o ar para o exterior

Se você optar por instalar o exaustor no teto, considere o material usado para a cobertura da casa. Se o seu material de cobertura for de ardósia ou de telhados pré-montados, você pode precisa contratar um carpinteiro profissional para garantir que a instalação não deixará vazamentos de água. Para cobertura com material asfáltico, marque a posição da ventilação com um prego ou perfurando um ponto central do interior para o exterior do telhado.

Dependendo do diâmetro do tubo, use uma faca de cozinha para retirar de 7,5 a 11 cm do material do telhado. Em seguida, pegue uma serra sabre ou algum outro tipo de serra para cortar uma abertura no revestimento do telhado. Encaixe um macaco hidráulico por debaixo das telhas em todo o perímetro do buraco. Quando você tiver o macaco e o telhado alinhados, espalhe um pouco de aroeira debaixo do telhado antes de pregar o exaustor no lugar. Cubra os pregos com aroeira. Ligue a canalização e instale uma tampa de ventilação. Você provavelmente precisará reparar algumas telhas.

Para instalar o exaustor em uma parede lateral, faça um furo inicial para o exterior. Use sua serra para cortar um orifício na parede, se for feita de vinil, de madeira ou de alumínio. Para estuque ou paredes de alvenaria, use uma broca de alvenaria e crie uma série de furos com 1,5 cm de diâmetro em torno do perímetro da abertura para os tubos. Coloque os orifícios de cerca de 1 cm de distância um do outro.

Use um cinzel para remover o material em torno dos buracos. Use a serra para cortar o revestimento de parede. Parafuse a capa do duto de descarga no lugar. Faça a abertura de estanque e repare quaisquer materiais de revestimento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível