Mais
×

A melhor maneira de limpar colarinhos de camisa

Atualizado em 17 abril, 2017

Colarinhos de camisa são de longe a parte da camisa mais difícil de ficar limpa. Embora não seja um grande problema nas camisetas, colarinhos sujos nas golas de camisas podem causar menosprezo a uma pessoa por muito tempo, se isso não for resolvido adequadamente. Felizmente, há mais de uma maneira de tirar essas manchas teimosas.

Colarinhos sujos nas golas de camisas podem causar menosprezo a uma pessoa (White collar image by cxvalentina from Fotolia.com)

Esfregar à mão

Se você tem tempo e quer ter certeza de que os colarinhos de sua camisa estarão o mais limpos possível, nada melhor que esfregá-los com suas próprias mãos. Dependendo do material de sua camisa, você pode simplesmente usar um pano úmido e sabão. No entanto, para materiais mais resistentes que o algodão simples, você vai precisar de uma escova e sabão.

Aplicação direta

Se você não tem tempo para esfregar os colarinhos de sua camisa mas precisa deixá-los limpos, tente a aplicação direta de seu sabão em pó na área suja de sua camisa, antes de jogá-la na máquina. Pode não parecer muito, mas fazer isso dá tempo ao sabão de penetrar no tecido antes de ser lavado, o que desprende a sujeira dele ao entrar em contato com a água.

Soluções caseiras

Se tudo mais falhar, tente algumas soluções caseiras. Uma popular é revestir a área manchada com uma fina camada de bicarbonato de sódio, umedecido com um pouco de vinagre. Deixe cerca de cinco ou seis minutos sobre o colarinho, esfregando antes, suavemente, com uma escova pequena ou, melhor ainda, uma escova de dentes velha, usada para tais fins.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article