Mais
×

A melhor maneira de se livrar de pulgas

As pulgas têm um ciclo de vida longo e complexo. Elas vivem em grama, areia e moitas. Os animais e os seres humanos carregam as pequenas criaturas para dentro de casa. As pulgas se alimentam de seres humanos e animais de estimação, bebendo seu sangue. As pragas botam ovos, que caem no carpete e estofamento. A larva sai do ovo e se alimenta de flocos de pele secas e pequenos pedaços de material orgânico. A larva muda duas vezes para se transformar em pulgas adultas, que atacam criaturas de sangue quente e repetem o ciclo de vida. Apenas tratar o animal ou lavar as roupas não vai livrar a casa de pulgas. Use nebulizadores com veneno de pulga em todas as fendas da casa.

Instruções

Os cães levam pulgas para dentro de casa, fazendo os nebulizadores necessários (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Aspire o chão e estofados da casa. Retire o saco de aspirador de pó ou esvazie a vasilha para remover quaisquer ovos ou larvas de pulga.

    Certifique-se de aspirar tapetes e estofados completamente (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  2. Abra armários, portas e gavetas. Exponha a casa o máximo possível para o veneno. Retire os animais da casa.

  3. Leia as instruções na embalagem do nebulizador. Garrafas de tamanhos diferentes tratam áreas de tamanhos diferentes. Coloque vários nebulizadores em cômodos maiores para cobrir a área do cômodo.

  4. Pressione o botão na parte superior do nebulizador e deixe a área.

  5. Espere do lado fora de casa pelo tempo instruído pelo seu nebulizador.

  6. Limpe balcões e pias antes de usar. Lave pratos e utensílios de cozinha, mesmo que estivessem armazenados em um armário fechado. Aspire o chão e estofados, remova o saco do aspirador e descarte.

  7. Repita os passos de 1 a 6 em duas semanas para matar todas as pulgas que saírem de ovos.

Dicas

  • Trate seu animal de estimação enquanto a casa está com o nebulizador. Isso evita que o animal traga pulgas de volta para a casa.

Aviso

  • Nunca use tratamento de pulgas de cães em um gato. Existem vários produtos químicos que os cães toleram mas são prejudiciais ou fatais para os gatos.

O que você precisa

  • Aspirador de pó
  • Nebulizador com veneno de pulgas
  • Limpador
  • Pedaços de pano
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article