Mais
×

A melhor maneira de manter um notebook frio

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os notebooks possuem ventiladores de refrigeração que começam a funcionar quando o aparelho fica muito quente, como você já deve ter ouvido falar. Esses ventiladores não são tão potentes quanto os encontrados em computadores desktop, o que significa que pode ser difícil manter um notebook frio. Se você utiliza seu aparelho em superfícies planas e duras, mas continua tendo problemas, siga os melhores métodos para diminuir sua temperatura.

Instruções

Os notebooks podem esquentar rapidamente se você não seguir os passos para mantê-los frios (laptop image by Angie Lingnau from Fotolia.com)
  1. Desligue seu notebook e o feche para verificar se ele possui um ventilador visível.

  2. Nem todos os aparelhos têm, mas se o seu tiver, você pode observá-lo periodicamente para ver se há acúmulo de poeira.

  3. Caso haja, apenas assopre ou segure o ventilador no lugar, utilizando ar comprimido para remover a sujeira.

  1. Use seu aparelho em cima de uma base de resfriamento que possua ventiladores extras, para evitar que ele aqueça muito.

  2. O site americano Tech Jaws se refere a esse dispositivo como "esteira fria" e a lista como a melhor opção de manter o notebook frio.

  3. Outro site, o CC: Computers & Technology, afirma que a esteira é uma das melhores maneiras de conservar a temperatura correta do computador.

  1. Mantenha seu notebook em um suporte para que o ar possa se mover por baixo dele, enquanto é usado.

  2. O CC: Computers & Technology recomenda esse instrumento como uma das melhores formas de evitar que o aparelho superaqueça.

  3. Alguns suportes também apresentam ventiladores similares aos da base resfriadora.

O que você precisa

  • Ar comprimido
  • Base de resfriamento
  • Suporte para notebook
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article