A melhor maneira de melhorar a pressão da água

Escrito por daniel westlake | Traduzido por kelly isayama
A melhor maneira de melhorar a pressão da água
Melhore a pressão da água (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

A pressão da água varia de casa para casa, dependendo do encanamento municipal da região e o encanamento específico e fluxo da água da casa. Há maneiras simples de resolver o problema e determinar se é necessário instalar algo em seu sistema de encanamento ou se os canos estão apenas entupidos.

Verifique a leitura de pressão

É preciso descobrir exatamente qual é a pressão da água em sua casa. Se você tem água municipal, é possível ligar para a empresa representativa, que poderá lhe fornecer uma leitura precisa. Se a pressão estiver normal, em torno de 3 a 3,7 atm, então significa que há um entupimento em seus canos e é preciso consertá-lo. Se a pressão estiver mais baixa na leitura, o departamento empresarial pode ser capaz de resolver o problema. Contudo, se não houver um sistema municipal de água, então pode-se testar a pressão da água colocando um indicador de pressão em uma de suas torneiras.

Intensificador de pressão de água

Acrescentar um intensificador de pressão de água ao seu sistema de encanamento aumentará a pressão consideravelmente. Esse equipamento é um pouco caro, mas não é terrivelmente difícil de ser instalado, se a pessoa souber os princípios básicos de encanamento. Geralmente é preciso fazer um registro com a prefeitura antes de realizar a instalação, de maneira que o serviço possa ser inspecionado para que não haja refluxos nas linhas de água. Uma vez que isso tenha sido aprovado, o intensificador pode ser instalado na linha principal de água e deve ser mantido entre 4 a 4,4 atm, já que qualquer valor muito acima disso pode danificar os canos.

Substituindo chuveiros

Já que a pressão da água geralmente precisa ser aumentada em um chuveiro, simplesmente substituir o equipamento é uma solução mais simples e econômica para aumentar a força com que a água sai. Isso funciona porque certos chuveiros evitam que a água passe por eles de maneira tão suave quanto os outros tipos. Verifique os detalhes de cada um deles e veja quais são as configurações presentes e como elas podem ser ajustadas para que a pressão da água seja mais intensa.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível