Melhor maneira de parar de tomar Depakote

Escrito por shannon marks | Traduzido por juliana néris nakanejo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Melhor maneira de parar de tomar Depakote
Depakote é uma medicação anticonvulsivante prescrita (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

Depakote é uma medicação anticonvulsivante prescrita. Ele também é usado para tratar alguns sintomas do transtorno bipolar, incluindo períodos de mania anormalmente extrema, e para ajudar a prevenir a enxaqueca. Alguns médicos prescrevem Depakote para fins não indicados em sua bula, como para quem está deixando a dependência de drogas e transtorno obsessivo compulsivo. Prescrição de medicamentos "off label" (prescrição de medicação para uso não indicado na bula) é uma prática comum. Devido ao Depakote ser usado para controlar a atividade cerebral, aqueles que param de tomá-lo muito abruptamente podem sentir abstinência do medicamento.

Outras pessoas estão lendo

Como parar de tomar Depakote

Mesmo que Depakote não seja viciante e há muito pouca chance de alguém abusar de seu uso, porém, parar de tomá-lo abruptamente pode resultar em convulsões, mesmo em quem nunca teve antes. Recomenda-se a retirada desta droga sob a supervisão de seu médico, que provavelmente terá que reduzir a dose durante o período de várias semanas ou meses até que você esteja com uma dose não clinicamente afetiva. Quando o médico estiver confiante de que você não terá sintomas de abstinência, ele irá comunicá-lo que não precisa mais tomar a medicação.

Substituindo Depakote por uma droga diferente

Alguns pacientes param de tomar Depakote para que possam tentar uma medicação diferente para epilepsia. Mesmo se você estiver mudando para uma outra droga, não é recomendável parar de tomá-lo abruptamente e, em seguida, usar a outra. A sua dose atual de Depakote e a medicação que você está planejando tomar ao invés dele, irão determinar o planejamento do médico para o período de retirada. Se parar de tomar sua medicação antes de ter atingido a dose eficaz da medicação de substituição, você aumenta o risco de ter convulsões ou enxaquecas. É importante que você relate todos os sintomas ou efeitos colaterais ao seu médico. Algumas pessoas são capazes de parar de tomar medicamentos com pouco ou nenhum problema, enquanto outras sentem efeitos colaterais moderados a graves, quando diminuem a dosagem até o mínimo.

Terapia de substituição da droga

Alguns médicos prescreverão um medicamento diferente para ajudá-lo no período de retirada do Depakote. Benzodiazepínicos como alprazolam e clonazepam acalmam os nervos e tratam a ansiedade. Dr. Roger Gould, psiquiatra e ex-chefe do "Community Psychiatry and Outpatient Psychiatry" (Comunidade psiquiátrica e ambulatório de psiquiatria), na UCLA, indica que alguns médicos e psiquiatras preferem clonazepam, porque o efeito é mais prolongado. A coisa mais importante que você precisa saber sobre a retirada de Depkote é que você deve fazê-lo sob a supervisão de seu médico, mantendo suas consultas e relatando todos os efeitos colaterais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível