Mais
×

A melhor maneira de restaurar um gramado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um gramado que possua áreas mortas pode ser revitalizado com nova relva, melhorando a primeira impressão causada pela sua casa instantaneamente, sem que seja preciso esperar que sementes de grama floresçam novamente. Consulte a loja de jardinagem local para informar-se sobre os tipos de relva disponíveis em sua região. Sua instalação variará de acordo com a região e do tipo de grama.

Instruções

A junção entre os tapetes de relva ficarão invisíveis quando o gramado estiver estabelecido (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Retire as áreas mortas com uma pá e utilize o removedor para retirar os excessos de relva morta. Utilize o ancinho para uniformizar a superfície.

  2. Regue o solo até que fique úmido. Desenrole o primeiro rolo de relva começando pelo topo do quintal, posicionando-o perpendicularmente à ladeira do quintal e nivele-o como o piso da casa.

  3. Coloque o novo pedaço de relva contra o primeiro, não deixando espaço entre eles. Continue até que a primeira fileira esteja completa.

  4. Desenrole o segundo rolo de relva, posicionando o contra o primeiro rolo. Se o comprimento for o mesmo, corte o rolo ao meio antes de colocá-lo para esconder as divisões entre os rolos.

  5. Continue assentando os rolos de relva em sequência. Alterne entre rolos completos e cortados para esconder as divisões. Cubra todo o quintal.

  6. Passe um rolo de jardim sobre os tapetes de relva. Regue a grama após 30 minutos e continue regando para mantê-la úmida pelas primeiras duas semanas.

  7. Pare de regar por um dia e, em seguida, apare a grama na altura desejada.

Dicas

  • Utilize um estilete afiado para cortar a relva quando precisar ajustá-la à alguma estrutura, como um canteiro ou uma calçada.

O que você precisa

  • Removedor de solo para jardins
  • Ancinho
  • Estilete
  • Rolo de jardim
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article