×
Loading ...

A melhor maneira de secar roupas para que fiquem menos amassadas

Atualizado em 17 abril, 2017

Passar roupa é uma tarefa maçante e demorada. No entanto, há algo de inegavelmente atraente e confortável em uma camisa ou um par de calças recém-passados. Felizmente, se você lavar e secar as suas roupas corretamente, você pode evitar as rugas que te fazem perder bastante tempo usando o ferro. Com alguns truques simples, seu guarda-roupa vai ficar impecável sem custos ou inconvenientes.

Instruções

Você pode ter uma lavagem livre de dobras, com apenas alguns truques rápidos (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Evite sobrecarregar a máquina de lavar. Quando você enche a máquina, fica difícil para as roupas se movimentarem de forma adequada, o que leva à rugas.

    Loading...
  2. Adicione uma xícara de vinagre branco no ciclo de lavagem, enquanto suas roupas estão na máquina de lavar. O vinagre vai ajudar a amaciar as rugas e não vai deixar um odor desagradável.

  3. Coloque duas bolas de tênis na secadora antes de iniciar o ciclo. Elas vão ajudar as roupas a se manterem em movimento, o que melhora o aspecto das rugas.

  4. Retire a roupa da secadora imediatamente após o ciclo terminar. Quanto mais tempo você deixar as suas roupas paradas na secadora, haverá mais probabilidade de rugas.

  5. Pendure ou dobre suas roupas o mais rápido possível para evitar que fiquem amassadas. Como regra geral, pendurar as roupas previne mais as rugas do que dobrar.

  6. Coloque quaisquer peças secas severamente amassadas no secadora com uma toalha úmida. Em 10 minutos, essas roupas estarão livre de rugas.

Loading...

O que você precisa

  • 1 xícara de vinagre branco
  • 2 bolas de tênis
  • Toalha úmida

Referências

Loading ...
Loading ...