×
Loading ...

A melhor maneira de vender perfumes na rua

Atualizado em 23 março, 2017

Vender perfume na rua é um trabalho duro. Você está lá fora aproximando-se de cada cliente em potencial. Pior do que isso, essa é uma tarefa puramente empreendedora. Você não estará trabalhando por um salário, mas apenas o que conseguir lucrar em cada garrafa que vender. Isso significa que você poderá passar o dia inteiro trabalhando e chegar em casa sem um tostão. Como qualquer outra forma de trabalho, aplicar algumas técnicas básicas fará com que esses dias ruins aconteçam o menos possível.

Melhore as suas habilidades de venda para lucrar cada vez mais (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)

Seja legítimo

Esteja regulamentado com todas as leis locais e regularizações antes de começar no seu negócio. Se for necessário uma licença, obtenha uma. Se for necessário registrar o seu negócio, registre-o. Nunca venda mercadoria contrabandeada ou roubada. Se estiver vendendo em uma propriedade privada (como em um estacionamento), peça permissão ao proprietário. Tenha em mente que perfumes podem ser submetidos a impostos normalmente não taxados em outros produtos. Fazer o negócio direito será mais caro, mas também significa que você não poderá ser interditado.

Loading...

Seja visto

Faça com que as pessoas vejam você antes de se aproximar. Isso gera duas coisas: primeiro, faz com que eles saibam o que você está fazendo, e a sua aproximação não irá assustá-las. Pessoas assustadas normalmente ficam na defensiva. Segundo, isso faz com que o vejam; isso significa que você poderá analisar clientes em potencial para ver quem parece mais aberto a comprar de você. Mantenha o perfume visível, permitindo que as pessoas saibam o que está vendendo. Observe linguagens corporais mais abertas antes de se aproximar.

Ofereça uma garantia

Ofereça o dinheiro de volta ou até mesmo dobre-o, se o cliente não ficar satisfeito com o produto. Estudos mostraram que o número de pessoas que compra o produto pela garantia é muito maior do que o das que não confiam nela. Forneça o seu cartão com cada produto para que o cliente possa entrar em contato com você. Isso não só fornece o seu contato para a garantia como faz com que eles saibam como encontrá-lo quando precisarem de uma nova garrafa do perfume.

Melhore as suas habilidades de venda

Como qualquer trabalho, vender perfumes torna-se mais fácil à medida que você ganha experiência. Existem diversos manuais de venda e cursos de treinamento disponíveis. Tome um tempo para estudar e aplique o que aprendeu. Melhorar as suas habilidades significa mais lucro a cada semana. Não se intimide com outros campos de atuação: venda é venda, e o que funciona para vender carros também funciona para perfumes.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...