Qual é a melhor marca de saxofone

Escrito por emily martinez | Traduzido por mariana mello de souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Qual é a melhor marca de saxofone
Saxofone (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Quando se toma a decisão de comprar um saxofone, é preciso ter várias coisas em mente, como a marca, o que determina a longevidade e o som. Há marcas boas e outras muito ruins, e se você é leigo no assunto este texto irá lhe ajudar a escolher a melhor para você.

Outras pessoas estão lendo

Considerações

Se você é iniciante, precisará de um saxofone fácil de usar, enquanto um profissional busca marcas de mais alta qualidade. Se um iniciante já começa com um saxofone avançado, demorará a produzir boa qualidade de som. Certifique-se de que você dará seus primeiros passos com uma marca apropriada para iniciantes.

Tipos

Há quatro tipos comuns de saxofones. O saxofone soprano é um instrumento em Si bemol, cuja forma é curva ou reta. Ele é apropriado para profissionais. O saxofone alto é um instrumento de médio porte e o mais comum entre os músicos. É um Mi bemol e é adequado para iniciantes. O saxofone tenor é um grande instrumento, também em Si bemol, caracterizado por ter boca, buracos e hastes maiores. Bastante utilizado por quem toca jazz, ele é melhor para músicos profissionais e intermediários. O quarto tipo é um barítono que toca em um tom baixo em Lá. Ele não é adequado para iniciantes, pois é propenso a danos por causa de sua construção.

Função

Cada tipo de saxofone possui características diferentes, que músicos iniciantes e profissionais podem aproveitar. A melhor marca depende do tipo de música que você deseja criar. Se você precisa de um saxofone para uma banda de escola, provavelmente é melhor um saxofone para iniciantes. Mas se o estiver buscando para uma banda profissional, o ideal é um instrumento profissional, com diferentes funções avançadas. Não esqueça que conseguir um bom som de um saxofone é difícil para iniciantes. Por isso, não comece com um saxofone soprano, por exemplo, já que será difícil produzir sons claros.

Qual é a melhor marca de saxofone
Tipos de saxofone

Selmer AS300

Este é um saxofone básico para iniciantes, fácil de usar e com excelente reputação no mercado. Tem teclas niqueladas, anéis e chaves de palma fáceis de alcançar. É comparável com um Selmer Paris, mas esse é melhor para iniciantes.

Qual é a melhor marca de saxofone
Saxofone Selmer AS300

Lacados modelo Alto AS-641L

O AS 641L é um saxofone de nível semi-profissional com um tom Fá elevado, com acabamento em ouro lacado clássico e entonação precisa. Ele é conhecido por sua durabilidade, e se você tomar o cuidado adequado ele poderá ser usado por muito tempo.

Qual é a melhor marca de saxofone
Saxofone AS 641L

Intermediário Alto AS-100BG

O Alto AS-100BG é um saxofone intermediário, durável e ao mesmo tempo elegante. Suas chaves são em ouro niquelado e ele possui um acabamento em ouro lacado. Esse é considerado o melhor custo-benefício para músicos intermediários.

Opiniões de especialistas

Há diversas lojas de música que vendem saxofones, desde modelos para iniciantes a outros de nível profissional. Muitos estabelecimentos permitem que você alugue um instrumento caso não tenha como comprá-lo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível