O melhor meio de se administrar injeções de vitamina B12

Escrito por victoria michaels | Traduzido por maria cristina marques
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O melhor meio de se administrar injeções de vitamina B12
Aprenda a aplicar injeções de vitamina B12 da forma correta e segura (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Injeções de B12 são prescristas para pacientes que sofrem com a deficiência dessa vitamina. De acordo com a WebMD, essa falta pode se transformar em anemia, que pode fazer a pessoa se sentir fraca ou cansada. Uma deficiência de B12 normalmente é causada pela má absorção da vitamina. As injeções podem ajudar a aumentar os níveis de B12 em pessoas que não podem se beneficiar com os suplementos orais.

Outras pessoas estão lendo

Como injetar a vitamina B12

Normalmente, injeções intramusculares de B12 são administradas por profissionais da saúde. Quando um paciente opta pela autoinjeção, seguir os procedimentos adequados é crucial para assegurar-se de que a vitamina seja absorvida do modo correto.

Para fazer a autoinjeção da vitamina B12, você vai precisar da ampola do remédio, uma agulha nova e limpa, álcool e cotonetes. É melhor se a ampola de vitamina B12 estiver na temperatura ambiente. O frasco pode ser friccionado suavemente entre as mãos para aumentar a temperatura, de acordo com o site das Crianças de Cincinnati.

Antes de inserir a agulha, limpe a parte superior do frasco com um cotonete umidecido em álcool. Retire a tampa da nova agulha. Puxe o êmbolo da seringa para permitir que o ar entre na agulha. Deixe entrar a mesma quantidade de ar que a de remédio necessário. Insira a agulha na garrafa, e empurre o êmbolo para liberar o ar para dentro do frasco.

Vire o frasco e a agulha de cabeça para baixo, de modo que a agulha esteja apontada para cima e o frasco permaneça invertido. Em seguida, puxe o êmbolo para trás até que o medicamento esteja ligeiramente acima da dosagem adequada. Se houver bolhas de ar, bata suavemente sobre a agulha até que elas se desloquem para a parte superior.

Empurre o êmbolo para dentro com delicadeza, até que esteja novamente dentro do frasco e o medicamento permaneça na dosagem adequada.

Como as injeções de vitamina B12 devem ser feitas por via intramuscular, é necessário encontrar uma grande área muscular que possa servir para a injeção. Os locais mais adequados são a parte superior do braço, coxa ou nas nádegas. Quando se faz a autoinjeção, o quadrante da coxa é o mais fácil de se aplicar o medicamento.

Antes de inserir a agulha na coxa, primeiro limpe a área com álcool. Mantenha a agulha de forma reta, como um lápis, e empurre-a o suficiente para alcançar o músculo. Segure a agulha com uma mão e extraia o êmbolo para trás suavemente, verificando se há sangue. Se houver, não injete a vitamina e recomece o procedimento.

Se não aparecerem sinais de sangue, empurre o êmbolo até que o medicamento seja totalmente injetado. Retire a agulha e limpe a área limpa com uma bola de algodão e álcool. Descarte a agulha de forma segura, e sempre utilize uma agulha nova para cada injeção.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível