O melhor método de bronzeamento para ruivos e pessoas de pele clara

Escrito por rebecca grieser | Traduzido por pedro lopes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O melhor método de bronzeamento para ruivos e pessoas de pele clara
A maneira mais saudável de conseguir um bronzeado bonito é longe do sol, com produtos adequados (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Ter a pele bronzeada é considerado como beleza em muitas partes do mundo. A maioria das pessoas se bronzeia através da exposição ao sol ou em camas de luz artificial, encontradas em clínicas especializadas e salões de beleza. Ruivos e pessoas de pele clara têm certa dificuldade em conseguir um bronzeado, pois na maioria das vezes acabam com queimaduras solares. Já é conhecido e muito divulgado por médicos que o ato de se bronzear é perigoso para a pele, especialmente para as peles naturalmente claras. A melhor forma de se bronzear - para ruivos e pessoas de pele clara - é através do uso de produtos específicos para este fim, como bronzeadores graduais, autobronzeadores e bronzeamentos em spray ou a jato.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Parte 1

  1. 1

    Evite a exposição ao sol ou à luz artificial.

  2. 2

    Tente se bronzear gradualmente. Embora um bronzeado gradual não vá proporcionar um tom de pele escuro, geralmente é suficiente para bons resultados na pele clara. Bronzeadores graduais são muito fáceis de usar - a pequena quantidade de pigmentos não causará manchas, então medidas preventivas são desnecessárias. Bronzeadores graduais devem ser aplicados como um hidratante comum sobre a pele limpa. Estes produtos podem ser usados em todos os lugares onde um hidratante seria aplicado, sem esquecer de áreas como o peito do pé e pescoço. Para o rosto, é indicado utilizar produtos específicos para esta região, evitando irritações na pele. O momento ideal para aplicar estes bronzeadores é logo após o banho, ao menos uma vez ao dia, para que o efeito desejado seja alcançado.

  3. 3

    Para uma cor mais intensa, opte por um autobronzeador; eles são diferentes dos bronzeadores graduais, pois tingem a pele instantaneamente, tornando-se um método um pouco mais difícil de usar. Escolha um produto que seja um ou dois tons acima da sua cor de pele natural, evitando um resultado alaranjado e artificial. Siga as instruções da embalagem cuidadosamente para conseguir um resultado homogêneo e sem manchas. É indicado proceder com uma esfoliação antes da aplicação do produto - o que ajudará na aderência e uniformidade. Depois, aplique o creme em movimentos circulares, utilizando luvas plásticas para proteger as cutículas e a palma das mãos. A aplicação deve se feita em locais como o banheiro ou algum lugar que possa ser facilmente limpo. O uso dos autobronzeadores permitirá que tenha mais controle sobre os locais ainda não atingidos, ou talvez onde tenha sido aplicado muito produto. Certifique-se de estar utilizando o produto adequado - a maioria dos autobronzeadores é feita para o corpo, e não para a delicada pele do rosto.

  4. 4

    Procure uma clínica de bronzeamento a jato e experimente esta técnica. Os bronzeamentos em spray são aplicados com máquinas específicas em salões e clínicas profissionais, garantindo tons mais intensos que os conseguidos com autobronzeadores. Este método também dura mais, e você não precisará se preocupar com manchas na roupa ou com as áreas difíceis de alcançar. O bronzeamento a jato é mais caro que os produtos autobronzeadores e bronzeadores graduais, mas se um lindo tom dourado for importante para você, o bronzeamento a jato é o método mais seguro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível