Mais
×

O melhor método para limpar carpetes de nylon

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O tapete de casa frequentemente é maltratado. De animais de estimação aos membros da família, todos trazem sujeira para dentro de casa. O seu tapete de nylon pode estar sujo e precisando de limpeza. Ele não é difícil de limpar, mas absorve muita água e demorará para secar se você usar um produto de limpeza à base de água. A melhor maneira de limpar tapetes de nylon é com um método seco que utiliza um pó de limpeza, o qual pode ser facilmente removido com um aspirador de pó.

O tapete fica bem sujo com o tempo (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Método de limpeza a seco

Limpar o tapete de nylon usando um método seco consiste em um processo de três etapas que é facilmente concluído em um dia. A primeira parte exige que você polvilhe o tapete de nylon com um solvente em pó. Deixe o pó assentar sobre o tapete durante 15 minutos. Retire toda a mobília do tapete. Além disso, evite que animais de estimação e familiares caminhem sobre ele. A próxima parte envolve o uso de uma máquina especial que tem duas cabeças rotativas para esfregar o pó solvente nas fibras do tapete. E para completar o processo de limpeza seco, aspirar o tapete com o aspirador de pó regular que irá remover o pó solvente e a sujeira do tapete de nylon.

Coloque um novo saco de aspirador de pó antes de começar. Você também pode querer remover e descartar este saco após aspirar o tapete. O pó solvente e a sujeira encherão o saco mais rapidamente.

Dicas de limpeza a seco

Entre as limpezas, aspire o tapete de nylon regularmente e use um produto para manchas assim que acontecerem. Não use um produto de limpeza à base de água. Vai demorar para secar e pode danificar o tapete. Se derramarem líquidos sobre o tapete, use uma toalha de algodão branca para absorver o líquido imediatamente. Não use uma toalha de cor, pois a tinta pode passar para o seu tapete.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article