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O melhor método para perder peso rapidamente

Atualizado em 17 abril, 2017

Muitas pessoas procuram uma forma de perder peso rápido, mas pular de uma estratégia de perda de peso para a próxima é contraprodutivo e ineficiente. Se quiser perder peso rápido, é preciso encontrar o melhor método que fará você ver os resultados que procura.

Exercícios físicos aliados a uma dieta saudável são o melhor método para perder peso (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

Como ganhamos peso?

Todos precisam de uma quantidade específica de calorias por dia, baseada no peso, idade, gênero, metabolismo e nível de atividade física. Essa quantidade mínima é o que precisamos para manter o corpo funcionando e os órgãos saudáveis. Em outras palavras, é o combustível para nossa vida diária. Geralmente são 2.000 calorias por dia, com provisões maiores para instrutores físicos e atletas. A maioria de nós sabe, mesmo agindo a despeito disso, que qualquer caloria em excesso será convertida em gordura e armazenada no corpo, e elas se convertem rapidamente.

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Qual é a melhor forma de perder peso?

O melhor método para perder peso é qualquer dieta e programa de exercício que você siga regularmente. Quando decidir por uma dieta saudável, há uma série de métodos de exercícios. Para alguns, pode ser o pesado e brutal treinamento funcional, para outros pode ser o caminho moderado e revigorante da ioga e aeróbica. Não importa o exercício que escolha, você deve saber que cada um apresenta diferenças marcantes e todos exigem níveis diferentes de comprometimento e motivação. Escolha o que for melhor para você com base no nível de esforço que está disposto a fazer, além do seu tipo e condição física. Não é má ideia consultar um treinador físico e um nutricionista para isso, pois eles poderão te guiar em um regime de dieta-exercício adequado e recompensador, baseado em suas necessidades.

Tipos de exercícios para experimentar

• Exercício cardiovascular Conhecido por seus desafios frequentes e rítmicos para o coração e vasos sanguíneos, esse exercício melhora a circulação do sangue para o coração, promovendo a boa forma do sistema cardiovascular e muscular. Pode ser isotônico, dinâmico ou aeróbico.

• Exercícios de flexibilidade Isso deveria fazer parte de todo programa de exercício e faz parte de grande parte de programas de exercícios, como a ioga. Ela tira a tensão e rigidez do corpo, abrindo o caminho para uma perda de peso melhor. A maioria das pessoas tende a ficar tensa e rígida com a idade, e os exercícios de alongamento ajudam a evitar os riscos da dor nas costas. Um corpo flexível pode alcançar as posturas normais necessárias para todos os treinos de perda de peso e até mesmo incentivar a perda de peso ao tornar as atividades diárias mais fáceis.

• Treino de força Vejamos o que uma boa rotina de treino de força tem a oferecer. Além de um desejável aumento no tamanho e tonificação muscular, fortalece os tendões, ossos e ligamentos com uma melhora rápida na aparência e boa forma física, aliado a um metabolismo e eficiência física mais rápidos.

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Referências

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