Qual o melhor modo de compressão do WinRAR?

Escrito por nicole martinez Google | Traduzido por valéria wanda fernandes barbosa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Além de criar arquivos comprimidos usando ambos os formatos ".rar" e ".zip", o WinRAR permite que você escolha modos de compressão para diminuir ainda mais o tamanho do arquivo que você vai criar. Se o seu objetivo é a melhor compressão que o WinRAR possui, use o seu tipo natural de compressão (".rar") e um método de compressão diferente do padrão.

Outras pessoas estão lendo

Tipos de arquivo

Um programa grátis para ser testado, o WinRAR lhe permite criar arquivos de ambos os tipos ".zip" ou ".rar" quando você usa a interface clássica. O assistente de interface, no entanto, cria automaticamente um arquivo que usa a extensão ".rar", que é o formato de navegação do software. O WinRAR reivindica que os seus arquivos possuem uma maior taxa de compressão do que os arquivos ".zip" de modo geral, mas pode ser que você não perceba isso. Portanto, mesmo que ambos os formatos permitam diversos modos de compressão, os arquivos WinRAR serão mais comprimidos do que os arquivos ".zip".

Modos de compressão

Quando você escolhe o formato ".zip" ou o WinRAR quando está criando um arquivo no programa, será capaz de escolher, desse modo, um método de compressão. Caso deseje uma maior compressão, você pode escolher os métodos "Good" (bom) ou "Best" (melhor). De acordo com os experimentos feitos pelo crítico de softwares Robert Yorke do Anobyte, o modo de compressão "Best" do WinRAR é capaz de comprimir arquivos em até 71% e arquivos binares, como clipes de áudio, em até 50%. Isto em comparação com as melhores taxas de compressão que o ".zip" oferece: 60% e 27%, respectivamente.

Significância

Quando usar uma compressão melhor em um arquivo, ou arquivo de arquivos, você pode ser capaz de armazenar em um pendrive ou website com uma capacidade menor do que o tamanho total dos arquivos não comprimidos. Por conta disso, vários websites oferecem downloads na forma de arquivos comprimidos para preservar a memória do servidor de hospedagem. Ele também requer menos tempo para enviar esses arquivos via e-mail ou outros programas de internet.

Considerações

Embora o modo de compressão "Best" (melhor) para arquivos ".rar" do WinRAR ofereça uma maior compressão, vai levar mais tempo para comprimir e descomprimir o arquivo. Se a velocidade for um problema, o programa oferece compressões "Fast" (rápida) "Fastest" (mais rápida), embora esses modos possuam taxas de compressão mais baixas. O WinRAR não afirma o valor exato de compressão, porque ele varia de acordo com o número e tipos de arquivos, então você pode não obter as mesmas taxas de compressão que foram obtidas pelo time de Anobyte. Ainda assim, os arquivos WinRAR têm um valor de compressão maior quando comparados com arquivos .zip.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível